Letras Web

Slash vai lançar primeiro álbum pela Gibson Records

Gravadora foi aberta pela mesma empresa das famosas guitarras Gibson.

Por Rodrigo Duarte
27/07/2021 às 22:16
publicado em Notícias

A Gibson deve deixar de ser apenas uma empresa que faz algumas das mais prestigiadas guitarras do mundo e vai se lançar no segmento de selo musical. A nova Gibson Records já anunciou qual será o seu primeiro lançamento: o novo disco de Slash, guitarrista do Guns N’ Roses e que também se tornou um nome importante por ser o embaixador da marca.

Slash vai lançar primeiro álbum pela Gibson Records

Mas para entrar em um mundo dominado pelas gigantes, a Gibson Records teve que fechar uma parceria com a BMG, que atualmente é a quarta maior gravadora do mundo. Já este disco anunciado pelo Slash será produzido em parceria com Myles Kennedy and the Conspirators e será o primeiro desde “Living the Dream“, que saiu em 2018 via Snakepit / Roadrunner.

“É uma honra ser o primeiro lançamento da nova Gibson Records. É um ápice em nossa parceria, com certeza. E tendo trabalhado tão próximo da Gibson por tanto tempo, eu sei que eles serão uma gravadora que genuinamente apoiará seus artistas de forma criativa. Não apenas eu, mas todos os artistas com quem eles escolheram trabalhar. Está perfeito”, disse Slash em um comunicado.

Slash vai lançar primeiro álbum pela Gibson Records

“Lançar uma gravadora a serviço de nossos artistas é a evolução natural de nossos 127 anos de história”, disse Cesar Gueikian, presidente da marca Gibson Brands. “A Gibson Records trabalhará com os artistas da Gibson para capturar, gravar e promover sua música sob uma parceria amigável com o artista e manterá todos nós da Gibson focados em nossa cultura artística que está envolvida e conectada à música”, completou.

A Gibson Guitars nomeou Slash como seu primeiro embaixador global da marca em 2017. Sua estreia na gravadora Gibson está marcada para 2022. “Esta é a combinação perfeita entre duas marcas globais com uma reverência incomparável por artistas icônicos e respeito por servir seus talentos criativos”, disse Thomas Scherer, presidente de repertório e marketing da BMG.

Últimas notícias

As mais acessadas