Letras Web

Site elenca as melhores e as piores músicas do Coldplay

Lista foi feita em comemoração aos 20 anos do lançamento do primeiro álbum da banda.

Por Rodrigo Duarte
13/07/2020 às 15:55
publicado em Notícias

A banda Coldplay se tornou uma das maiores de todos os tempos, especialmente quando o assunto é criar hits. Muitas músicas lançadas pelo grupo acabaram se tornando sucesso quase que instantaneamente, e algumas clássicas para determinadas ocasiões. Afinal de contas, que nunca se emocionou ouvindo “Fix You” que atire a primeira pedra.

Site elenca as melhores e as piores músicas do Coldplay

Em comemoração aos 20 anos de lançamento do primeiro álbum da banda, o NME, que por décadas foi um semanário impresso na Inglaterra e hoje existe apenas em sua versão online, publicou um especial onde todas as 142 músicas lançadas pelo quarteto foram elencadas, da pior para a melhor.

De acordo com os jornalistas que trabalharam na matéria, a última colocada entre todas as músicas foi “x Marks the Spot”, que basicamente é uma faixa escondida que foi incluída no álbum “A Head Full Of Dreams”, de 2011. Outras músicas que acabaram sendo colocadas no final da lista foram: Lhuna (feat. Kylie Minogue)" de 2008 ("soa como um CD player jogado na máquina de lavar roupa) e "Something Just Like This (feat. The Chainsmokers)" de 2017.

Site elenca as melhores e as piores músicas do Coldplay

Já na primeira colocação a música “Yellow” aparece no topo, tendo sido também o primeiro grande hit da banda e que até hoje aparece nos shows. "Podem haver outras músicas, mais complexas e menos sérias, mas da parte do Coldplay não há nenhuma melhor que ela", diz o texto congratulatório. Outras músicas que aparecem na parte de cima da lista são "Charlie Brown" (2011) e "Fix You (2005), foram as outras duas músicas mais bem classificadas da lista.

O álbum “A Rush of Blood to the Head” acaba  se tornando o melhor, de acordo com a lista, já lançado pela banda, pois conta com 4 faixas no top 10 de toda a carreira deles: "The Scientist", "In My Place", "Politik" e "God Put A Smile Upon Your Face"

Últimas notícias

As mais acessadas