Letras Web

Simon Cowell anuncia saída da gravadora Syco Music

Gravadora criada pelo próprio produtor foi responsável por sucessos como One Direction e Fifth Harmo

Por Rodrigo Duarte
28/08/2020 às 20:56
publicado em Notícias

Um dos maiores empresários e produtores musicais do planeta, mas que se tornou mais conhecido por ser jurado de reality shows musicais como American Idol’s e The X Factor, Simon Cowell, anunciou que está saindo da própria gravadora. A empresa Syco foi fundada no Reino Unido e acabou se tornando responsável por grandes sucessos, como One Direction, Little Mix e Fifth Harmony.

Simon Cowell anuncia saída da gravadora Syco Music

O anúncio da saída de Simon foi feito apenas alguns dias depois que Louis Tomlinson, ex-One Direction, ter anunciado que também estava deixando o selo. De acordo com as informações que foram divulgadas pela imprensa do Reino Unido, Simon Cowell está deixando o selo para focar mais em sua produtora de televisão, a Syco Entertainment.

Esse negócio é enorme. Simon teve que pagar uma quantia enorme para recuperar o controle da Syco Entertainment. Isso significa que ele não está mais envolvido com a Syco Music. Ela não está muito bem agora”, disse uma fonte do veículo.

Além disso, a imprensa afirmou que Simon estaria saindo da gravadora para que toda sua atenção fosse direcionada em programas de televisão que são considerados como grandes sucessos na televisão britânica, como “Got Talent”. A empresa televisiva atualmente é a que dá mais lucro para Simon.

Simon Cowell anuncia saída da gravadora Syco Music

A gravadora Syco Music já havia sido vendida para outro grande grupo da indústria musical, a Sony Music. Essa venda foi concretizada no ano de 2005. Mesmo assim, Simon continuava envolvido com os negócios da gravadora, desempenhando um papel crucial, inclusive integrando os grandes sucessos encontrados nos reality shows musicais.

Louis Tomlinson foi o único ex-integrante do One Direction que continuou trabalhando na gravadora em seu projeto solo. Agora, ele declarou que está animado para o futuro. “Syco Music e eu concordamos em nos separar. Estou realmente animado para o futuro e para voltar ao estúdio, escrevendo meu próximo álbum. Mal posso esperar para ver vocês todos na turnê. Fiquem seguros e verei vocês em breve”, escreveu.

Últimas notícias

As mais acessadas