Letras Web

Shawn Mendes cria instituição para ajudar causas dos jovens

Fundação já está fazendo sucesso e arrecadou 1 milhão de dólares.

Por Rodrigo Duarte
30/08/2019 às 15:48
publicado em Notícias

O cantor Shawn Mendes também está preocupado em impactar, de forma positiva, o mundo. Para isso, anunciou nesta semana o lançamento de uma fundação, chamada "The Shawn Mendes Foundation". O objetivo é ajudar a nas mais variadas causas que impactam o cotidiano e a vida dos jovens.

Shawn Mendes cria instituição para ajudar causas dos jovens

Segundo a descrição anunciada pelo artista para sua fundação, a intenção é encorajar o seu público a lutar por mudanças positivas no mundo, com foco, por exemplo, em assistência médica infantil, sustentabilidade, saúde mental e bem-estar, direitos humanos, campanhas anti-bullying e a favor da educação, entre outras.

"Durante um bom tempo, eu quis arrumar uma maneira de ampliar o apoio nas causas das quais meus fãs se importam profundamente, e ajudá-los a fazer com que suas vozes sejam ouvidas", escreveu o cantor.

"Nossa geração tem o poder de mudar o futuro do planeta e de ajudar a levar essa mudança adiante por tantas outras gerações que virão depois. Com isso, estou muito animado por anunciar o lançamento da 'Shawn Mendes Foundation', para apoiar causas que são importantes a nossa geração. Eu vou trabalhar junto com os meus fãs, ajudando a fornecer plataformas e meios para contribuição e ação", acrescentou ele.

Shawn Mendes cria instituição para ajudar causas dos jovens

Para mostra que não brinca em serviço, a fundação já cona com duas campanhas que estão em pleno andamento. Uma delas visa o auxílio na saúde infantil e está sendo feita em parceria com a fundação SickKids, no Canadá. A outra campanha tem um caráter mais ambiental e visa influenciar as pessoas a praticarem ações a favor do planeta durante seus shows.

A fundação já conseguiu arrecadas 1 milhão de dólares em fundos por meio de parceiras e também através de doações. A instituição também recebe sugestões de novas ações, através do site https://shawnmendesfoundation.org

Últimas notícias

As mais acessadas