Letras Web

Shakira é intimida pela justiça espanhola por fraude fiscal

Ministério Público local acusa a cantora de não apresentar declaração do imposto de renda dos anos d

Por Rodrigo Duarte
26/02/2019 às 16:01
publicado em Notícias

A cantora Shakira arrasa por onde passa, com suas grandes apresentações, com sua voz marcante e com suas danças imitadas no mundo inteiro. Mas a cantora estaria enfrentando um sério problema com a justiça espanhola. De acordo com as informações que foram divulgadas pela imprensa local, ela estaria sendo convocada a comparecer ante um juiz em Barcelona.

Shakira é intimida pela justiça espanhola por fraude fiscal

O motivo seria problemas relacionados a falta de declaração de imposto de renda e do consequente não pagamento dos tributos devidos. A suposta fraude fiscal pode chegar ao valor de 14,5 milhões de euros (R$ 61,6 milhões) que não teriam sido pagos ao governo da Espanha. O valor seria acumulado de três anos que a cantora não teria declarado o imposto, dentre os anos de 2012 a 2014.

A partir dessa convocação, a cantora, ou os seus representantes legais, terão que se apresentar na frente de um juiz no dia 12 de junho. Segundo o Ministério Público local, a cantora também não teria pagado seus impostos em 2011, mas esse fato já prescreveu.

Shakira é intimida pela justiça espanhola por fraude fiscal

Os advogados da cantora Shakira acabaram emitindo algumas notas para a imprensa, afirmando que grande parte da remuneração da artista até 2014 foi graças a suas turnês internacionais e que não vivia mais do que seis meses por ano na Espanha, que seria a condição para ser residente fiscal no país.

Últimas notícias

As mais acessadas