Letras Web

Selena Gomez critica Facebook por fake news sobre Covid-19

Cantora cobrou uma atitude da rede social para impedir a disseminação de noticiais falsas sobre a do

Por Rodrigo Duarte
30/12/2020 às 21:46
publicado em Notícias

Selena Gomez perdeu a paciência com as fake news que não cansam de surgir na maior rede social do planeta, o Facebook. A cantora fez recentemente uma série de críticas para a empresa de Mark Zuckerberg, afirmando que eles não estão fazendo o que deveriam para impedir a circulação das notícias falsas sobre a Covid-19 e também sobre a vacinação.

Selena Gomez critica Facebook por fake news sobre Covid-19

A crítica foi feita pelo Twitter, em um post no qual a cantora compartilhou um vídeo que foi produzido pela BBC. O vídeo mostra um especialista no assunto que fala sobre o tema, especialmente com foco na falta de responsabilidade das plataformas na hora de combater notícias falsas sobre o tema.

Selena concordou com o teor do vídeo, e teceu criticas específicas sobre o Facebook: A desinformação científica custou e custará vidas", escreveu a cantora. "O Facebook diz que não permite que mentiras sobre a Covid e as vacinas se espalhem em sua plataforma. Então, como tudo isso ainda está acontecendo? O Facebook será responsável por milhares de mortes se não agir agora!", continuou.

200M

Selena Gomez critica Facebook por fake news sobre Covid-19

Nesta semana, o nome da cantora também acabou aparecendo nos tradings topics do Twitter com a tag “Selena 200M”. O motivo foi para comemorar um marco importante para a artista: ter alcançado 200 milhões de seguidores no Instagram. A artista foi a terceira pessoa a atingir a marca, junto com Cristiano Ronaldo e Ariana Grande.

Últimas notícias

As mais acessadas