Letras Web

Rolling Stones terão turnê de comemoração pelos 60 anos da banda

Foram confirmadas datas apenas na Europa.

Por Rodrigo Duarte
14/03/2022 às 20:09
publicado em Notícias

Os “vovôs do rock” vão estar na estrada novamente em breve. Os Rolling Stones confirmaram nesta semana que vão fazer uma turnê de apresentações ao longo deste ano de 2022 em comemoração aos 60 anos da fundação da banda. Mick Jagger e Keith Richards, que estavam no palco em 12 de julho de 1962 fazendo o primeiro concerto desta longa história, mais Ronnie Wood, que estreou como um Stone em junho de 1975, irão se apresentar em dez países europeus em junho e julho.

Rolling Stones terão turnê de comemoração pelos 60 anos da banda

A turnê, que vai se chamar “SIXTY”, está programada para iniciar em Madri, na Espanha, e segue por países como Alemanha, Inglaterra, Holanda, Suíça, Itália, Bélgica, Áustria, França e se encerra na Suécia em 31 de julho. Neste momento, somente datas foram confirmadas apenas na Europa, mas em outros países os shows também devem acontecer.

A expectativa é a de que, terminada esta turnê uma outra seja anunciada, agora pela América do Sul - os shows no Brasil estão previstos para dezembro, ainda que nada tenha sido dito oficialmente até o momento.

Rolling Stones terão turnê de comemoração pelos 60 anos da banda

O jornalista Norberto Flesch, que acabou se tornando a referência no país quando o assunto é antecipar shows e apresentações internacionais no Brasil, afirmou há algumas semanas atrás que a banda realmente está preparando uma nova turnê que vai passar por diversos países na América Latina, incluindo o Brasil.

Caso este shows realmente se confirmem, serão os primeiros sem o baterista Charlie Watts, morto em agosto passado aos 80 anos - Steve Jordan está substituindo o músico nos concertos. Mas, levando em consideração todas as passagens do grupo por aqui, será a quinta vez de Mick Jagger e companhia em solo nacional.

Últimas notícias

As mais acessadas