Letras Web

Rock in Rio 2019 divulga balanço final

Festival teve público de 700 mil pessoas e alta aprovação dos shows.

Por Rodrigo Duarte
07/10/2019 às 14:49
publicado em Notícias

A edição de 2019 do Rock in Rio chegou ao final com um balanço bastante positivo. Durante os 7 dias de shows que aconteceram nas últimas duas semanas, a organização do evento contabilizou cerca de 700 mil pessoas na Cidade do Rock.

Rock in Rio 2019 divulga balanço final

Além disso, parece que todas este público realmente gostou muito do que viu se apresentando nos diversos palcos. De acordo com os dados que foram divulgados pela assessoria do evento a média das notas que foram dadas pelo público para os shows ficou em 9.3, a maior média desde o evento de 2011.

O local onde aconteceu o evento foi ainda maior do que na edição de 2017, com um total de 60 mil metros quadrados adicionais. Os frequentadores não se depararam apenas com grandes shows, mas também com muitas experiencias inéditas e exclusivas.

Rock in Rio 2019 divulga balanço final

Em termos financeiros, o Rock in Rio foi responsável por injetar nada menos que 1.7 bilhão de reais na economia da cidade do Rio de Janeiro e gerando mais de 25 mil empregos. Estes dados foram levantados e divulgados pela Fundação Getúlio Vargas. Dentre os setores da economia que mais se beneficiaram do evento estão os de hotelaria e de transporte.

Durante o evento, foram recolhidas cerca de 350 toneladas d elixo na Cidade do Rock. Todo este lixo será destinado a cooperativas que ofereçam um destino mais sustentável para os resíduos que foram produzidos durante os dias de evento.

Últimas notícias

As mais acessadas