Letras Web

Rihanna é acusada de apropriação cultural

Visual da cantora em ensaio para revista chinesa foi criticado.

Por Rodrigo Duarte
16/07/2019 às 19:27
publicado em Notícias

Rihanna foi duramente criticada nos últimos dias depois da publicação e da divulgação das fotos da revista Harper's Bazaar chinesa. Muitos perfis em redes sociais criticaram a cantora, acusando a mesma de apropriação cultural. Rihanna acabou utilizando um figurino baseado na moda tradicional do país asiático, acusando-a de apropriação cultural.

Rihanna é acusada de apropriação cultural

Nas imagens que foram utilizadas na capa da revista, a cantora aparece com detalhes da maquiagem nos olhos, lábios vermelhos e penteado feito utilizando acessórios nos cabelos, tudo bem ao estilo chinês. E isso teria irritado profundamente alguns seguidores do periódico nas redes sociais e até no perfil da cantora do Instagram.

"Eu sou asiática e achei isso ofensivo. Sei que a Rihanna e os criadores desta foto não dão a mínima para a minha opinião, o que só prova o desrespeito que eles têm pela nossa cultura. Se vocês queriam um visual asiático, por que não convidaram artistas da Ásia?", escreveu uma internauta.

Rihanna é acusada de apropriação cultural

"Isso é um soco na cara da cultura asiática", comentou outro.

"Não é apropriado e é racista. Ela não tem ideia do que está vestindo", criticou mais um usuário do Instagram.

Mas assim como costuma acontecer nas redes sociais, alguns perfis acabaram saindo em defesa do visual da cantora. "Esta é a Harper's Bazaar da China... vocês realmente acham que eles deveriam ter vestido ela com algo de Barbados? Sério?", disse outra.

"Isto é apreciação, não apropriação. Apropriação é a Kim Kardashian lançando uma lingerie chamada 'Kimono'", acrescentou mais um seguidor, relembrando o caso da artista que também foi acusada de apropriação cultural.

Últimas notícias

As mais acessadas