Letras Web

Rapper DMX morre aos 50 anos

Artista chegou a ficar uma semana internado em estado grave.

Por Rodrigo Duarte
12/04/2021 às 16:17
publicado em Notícias

Morreu na última sexta-feira, dia 9, o rapper DMX, considerado como um dos mais populares dos anos 90 e começo dos anos 2000. De acordo com as informações que foram divulgadas pela imprensa internacional, o artista teria morrido de uma parada cardíaca que ele teria tido por causa de uma overdose. DMX chegou a ficar uma semana internado no hospital em estado grave.

Rapper DMX morre aos 50 anos

DMX, que tinha o nome de batismo Earl Simmons, teve uma série de problemas na sua carreira em função do vício em drogas. Ele tinha registrado diversas passagens por clínica de reabilitação, mas também tinha diversas passagens pela polícia. Quando ele tinha apenas 16 anos de idade já havia sido enviado para um reformatório em função do roubo de um cachorro.

Ele também enfrentou diversos outros problemas com a polícia e com a justiça de uma forma geral, devido a acusações como evasão fiscal, a falta de pagamento de pensão, e também por dirigir embriagado e até por crueldade contra animais.

Rapper DMX morre aos 50 anos

Mas ele conseguiu ter sucesso na sua carreira como músico, se tornando um dos mais populares rappers do fim do século 20. Nesta época, ele chegou a colocar sus cinco primeiros discos no topo da parada norte-americana. O mais popular foi o disco “... And Then There Waz X”, de 1999, que vendeu cerca de 5 milhões de cópias e conseguiu estabelecer seu nome entre os grandes do chamado rap hardcore.

Na parada de singles ele não chegou a ter muito destaque, "Party Up (Up in Here)" (2000), que chegou no 27° posto, foi a sua melhor marca. Ainda assim, ele teve dois singles de ouro ("Get At Me Dog" e "Slippin'", ambos de 1998) e um de platina, "X Gon' Give It to Ya", de 2003.

Últimas notícias

As mais acessadas