Letras Web

Pink Floyd anuncia disco com inéditas

Será o primeiro álbum com novas canções em duas décadas.

Por Rodrigo Duarte
11/07/2014 às 19:37
publicado em Notícias

Os saudosos fãs de Pink Floyd que já haviam perdido as esperanças de ter um novo disco com inéditas agora já podem comemorar. De acordo com a declaração da jornalista e escritora Polly Samson, mulher do guitarrista e cantor da banda, David Gilmor, o grupo vai lançar dentro de três meses um novo trabalho apenas com novas canções.

Pink Floyd anuncia disco com inéditas

O anúncio foi feito de forma discreta, pela conta pessoal de Polly no Twitter, mas rapidamente acabou tendo uma grande repercussão. No post ela colocou o seguinte: A propósito, o disco do Pink Floyd, chamado 'The endless river', sai em outubro. Feito a partir de sessões [gravadas] em 1994 [o álbum] é o canto do cisne de Rick Wright e é muito bonito".

As novas gravações não terão o fundador e tecladista da banda, Rick Wright, que faleceu em setembro de 2005, nem Roger Waters, o baixista e cantor que deixou a banda no ano de 1985 para seguir carreira solo, o baterista Nick Mason e o guitarrista Syd Barrett, morto em 2007. Gilmour juntou-se à banda em 1968, logo após a saída de Barrett.

A última vez que os integrantes da banda tocaram ao vivo juntos foi no ano de 2005.

Pink Floyd anuncia disco com inéditas

Pouco se sabe sobre as canções que estarão neste novo álbum. De acordo com informações divulgadas pela imprensa inglesa, o álbum terá a participação da cantora Durga McBroom-Hudson, que participou de turnês com Gilmour e com o Pink Floyd. As músicas seriam registros de duas décadas atrás e a ideia inicial era de que o novo álbum fosse somente instrumental.  

Últimas notícias

As mais acessadas