Foco será nos últimos dias da banda.
Os últimos dias de uma das bandas mais famosas e importantes da música mundial será o tema de um documentário produzido por Peter Jackson, diretor vencedor do Oscar por O Senhor dos Anéis. O cineasta vai trabalhar a partir de 55 horas de um material inédito das gravações do disco “Let it Be”, dos Beatles.
As gravações foram feitas entre os dias 2 e 31 de janeiro de 1969, e que acaba culminando com o show que a banda fez na laje da gravadora Apple, e que acabou se tornando uma das mais importantes da historia da banda, pois foi a última com a formação original com John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr juntos.
Recentemente o diretor deu uma entrevista afirmando que vai produzir o documentário e que se sente honrado em fazer parte deste projeto: “É como se fosse uma máquina do tempo, que nos transporta de volta para 1969 e nós temos a chance de sentar dentro do estúdio e assistir esses quatro amigos fazerem grandes músicas juntos", contou o diretor.
Sobre o conteúdo do material ao qual o diretor está tendo acesso para o documentário, Peter falou o seguinte: "Assistir John, Paul, George e Ringo trabalharem juntos, criando músicas que agora são clássicos, a partir de um rascunho, não é apenas fascinante. É engraçado, inspirador e, surpreendentemente, íntimo".
O filme ainda não tem data para lançamento.
Postado na seção Notícias em 30/01/2019 às 17:36.