Letras Web

Pepsi termina patrocínio histórico de shows do Super Bowl

Marca não vai renovar contrato para próximas apresentações.

Por Rodrigo Duarte
27/05/2022 às 17:26
publicado em Notícias

A Pepsi confirmou nesta semana que vai encerrar sua história como patrocinadora dos shows do Super Bowl, De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, a última edição do evento com o apoio da marca de refrigerante foi a do ano passado, com Dr. Dre, Snoop Dogg, Eminem, Mary J. Blige e Kendrick Lamar.

Pepsi termina patrocínio histórico de shows do Super Bowl

A Pepsi foi a marca oficial nos últimos 10 anos desta apresentação que se consagrou como um dos maiores eventos do mundo do entretenimento. De acordo com a Adweek, a mudança se dá a uma maior concentração dos gastos com publicidade da Pepsi para a mídia digital, acompanhando a queda de audiência da TV aberta.

Mesmo que o Super Bowl ainda seja considerado como um dos maiores eventos esportivos e musicais televisionados do mundo em termos de audiência, nos últimos anos se observa uma queda significativa na audiência, assim como acontece com basicamente com todas as grandes atrações da televisão.

Em comunicado divulgado pelo Adweek, a Pepsi disse que o término da parceria reflete uma “mudança estratégica maior para trazer experiências de música e entretenimento sem precedentes” para os consumidores “onde estão agora e onde estarão no futuro”.

Pepsi termina patrocínio histórico de shows do Super Bowl

Em resposta ao anúncio, um porta-voz da NFL disse ao Adweek: “A apresentação do intervalo do Super Bowl cresceu e se tornou o evento musical mais falado do ano e oferece o que os anunciantes mais desejam – agregando uma enorme audiência ao vivo”.

Ao longo da sua história como patrocinadora, a Pepsi viabilizou 26 atos musicais com 167 Grammys e 1.000 canções de sucesso entre eles. A marca também apresentou o primeiro trailer do show do intervalo e campanha publicitária nacional para promover o evento. Neste período, a maior audiência foi de 120,7 milhões durante a apresentação de Katy Perry. Já no ano de 2021, com o show de The Weeknd, a audiência caiu para 96,7 milhões.

Últimas notícias

As mais acessadas