Letras Web

Olívia Rodrigo responde acusação de plágio

Courtney Love afirmou que revelação da música tinha copiado a capa de um dos seus discos.

Por Rodrigo Duarte
05/08/2021 às 15:01
publicado em Notícias

Acusações de plágio são muito comuns no mundo do entretenimento, especialmente quando as pessoas acabam fazendo muito sucesso em pouco tempo. E uma das mais recentes respostas teve que ser dada por Olivia Rodrigo, que foi acusada por Courtney Love de ter copiado a capa de um dos seus álbuns.

Olívia Rodrigo responde acusação de plágio

A acusação foi feita na ocasião da divulgação de uma série de fotos promocionais que foram divulgadas por Olivia Rodrigo quando foi lançado o seu álbum “SOUR”. Recentemente Olivia falou sobre o assunto, afirmando que se sentia lisonjeada com o comentário feito.

A publicação foi feita em junho deste ano, com uma série de imagens promocionais que tinham como o seu principal objetivo divulgar o seu live show, chamado de “SOUR Prom”. Na ocasião, a cantora aproveitou para apresentar, pela primeira vez, o seu álbum completo. A imagem polêmica mostra a cantora vestida como uma rainha de um baile escolar americano, mas com o rosco manchado por lágrimas e maquiagem.

Olívia Rodrigo responde acusação de plágio

Courtney Love considerou as imagens “muito parecidas” com a capa do álbum “Live Through This”, lançado pelo Hole em abril de 1994, onde ela aparece da mesma maneira, vestida como “rainha do baile”. Love publicou ambas as fotos em seu perfil nas redes sociais com a legenda “Consegue ver a diferença?” e marcou Olivia Rodrigo na publicação.

Nos comentários da foto, Rodrigo disse “Amo você e vivo muuuuito por isso”, fazendo uma brincadeira com o nome do álbum do Hole. Courtney Love respondeu no ato com “De nada. Minha florista favorita fica em Notting Hill, em Londres. Me manda uma DM com para eu te passar detalhes. Ansiosa pela sua mensagem.”

Em uma entrevista mais recente, Olivia afirmou que ficava honrada com os comentários feitos por Love: “Honestamente, me sinto lisonjeada porque Courtney Love sabe que eu existo!”

Últimas notícias

As mais acessadas