Letras Web

Olivia Rodrigo atinge 4 bilhões de streams com “SOUR”

Cantora se consolida como um dos maiores sucessos do ano.

Por Rodrigo Duarte
02/09/2021 às 18:31
publicado em Notícias

A cantora Olivia Rodrigo conseguiu estabelecer mais uma importante marca na sua relativa curta carreira. De acordo com as informações que foram divulgadas nesta semana, o seu álbum de estreia, “SOUR”, conseguiu ultrapassar a marca dos 4 bilhões de streams. O número leva em consideração todas as faixas do disco e faz com que o álbum tenha se tornaod o disco mais ouvido do ano neste tipo de serviço.

Olivia Rodrigo atinge 4 bilhões de streams com “SOUR”

Os números alcançados pelas músicas que se tornaram singles do disco também contam com dados impressionante de desempenho. O hit “drivers license” tem 1.042.280.485 streams. A segunda mais ouvida é “good 4 u“, com 813.198.04. Outro destaque é “deja vu“, com 528.111.932.

A cantora também está conseguindo se sair muito bem no mercado de vinis, que nos últimos anos tem ganho destaque mas com um foco diferente, destinado as pessoas que gostam de colecionar este tipo de mídia. O vinil de “SOUR” teve a segunda melhor semana de venda entre todos os discos deste tipo lançados nos Estados Unidos desde o ano de 1991.

Olivia Rodrigo atinge 4 bilhões de streams com “SOUR”

Segundo o site Hits Daily Double, o vinil do “Sour”, que foi lançado oficialmente na sexta-feira, 20 de agosto, vendeu em sua primeira semana impressionantes 80 mil unidades. O número ajuda o disco de estreia de Olivia Rodrigo a voltar para o topo da Billboard 200. O número dá à cantora a segunda melhor semana de venda de vinis desde 1991, quando a SoundScan (hoje conhecida como MRC Data) começou a contabilizar os resultados da indústria fonográfica estadunidense para a Billboard.

A melhor semana de venda de vinis segue sendo mantida pela cantora Taylor Swift, com o disco “Evermore”.

Últimas notícias

As mais acessadas