Letras Web

Músicos que amam esportes e compraram times

Por Ciro
23/05/2022 às 07:34
publicado em Notícias

Basta acompanharmos partidas das principais ligas de futebol, basquete, futebol americano, beisebol e muito mais, para encontrarmos famosos na torcida. Mas você sabia que muitos deles são tão apaixonados por esportes que investem seu dinheiro para comprar times?

Muitos deles seriam capazes de fazer apostas esportivas para provar que o investimento estava além da paixão. Por isso, preparamos uma lista de grandes celebridades apaixonados por esportes.

Músicos que amam esportes e compraram times

Will Smith

Sim, ele pode ser mais conhecido por seus trabalhos como ator, mas Will Smith também fez muito sucesso como rapper. Mas o que você talvez não saiba é que ele e sua esposa, Jada Pinkett Smith são acionistas do Philadelphia 76ers.

O time da cidade natal de Will Smith está atualmente nos playoffs da NBA, brigando pelo título desta temporada. Aliás, caso vença esse ano, o time será campeão pela quarta vez.

Justin Timberlake

Continuando na maior liga de basquete do mundo, seguimos com mais um investidor famoso de time da NBA. Justin Timberlake, assim como Will Smith, também investiu seu dinheiro em um time de sua cidade natal, Memphis.

Em 2012, o cantor pop se tornou sócio minoritário do time Memphis Grizzlies, que também está na fase decisiva da NBA este ano. O time, fundado em 1995 ainda não tem nenhum título e busca seu primeiro campeonato este ano.

Elton John

Elton John não só é um músico de sucesso há quase 60 anos, como um grande apaixonado pelo futebol inglês. Aliás, desde que se tornou um dos proprietários do Watford, o time foi para a primeira divisão da Premier League, elite do futebol.

Outra curiosidade é que uma das arquibancadas do Vicarage Road, estádio do Watford, tem o nome do músico. Ainda que o time seja de propriedade atual da família Pozzo, é inegável a importância que Elton John teve para ele.

Michelle Willians

Engana-se quem pensa que só os homens fazem parte dos investidores famosos. Afinal, temos Michelle Willians, ex-integrante de Destiny’s Child como investidora na WNBA. Aliás, não só ela, como o pai de sua antiga parceira de girl band, Beyoncé, Mathew Knowles são investidores do Chicago Sky.

A grande conquista do time feminino da elite do basquete norte-americano veio na temporada 2021. Outro grande feito da equipe foi o vice-campeonato na liga feminina de basquete em 2014.

Fergie

Fergie foi uma das vozes mais potentes no início dos anos 2000, sobretudo quando ainda fazia parte de The Black Eyed Peas. Mas foi em 2009 que a sua paixão por esporte a fez investir em um time da National Football League, a principal liga de futebol americano.

Ela é parcialmente dona do Miami Dolphins, que é dona de dois Super Bowls, títulos da NFL. Mas cabe lembrar que nenhum deles aconteceu desde a chegada de Fergie como uma das investidoras no time. Então, vale acompanhar o desempenho do time nas próximas temporadas.

Usher

A NBA é um chamariz para rappers que querem investir em times da elite do basquete. E Usher, definitivamente, foi um deles, quando se tornou um dos sócios do Cleveland Cavaliers. Inclusive, há rumores de que o rapper foi o responsável pela volta de LeBron James para o time, na época.

Obviamente, o time se tornou um investimento vantajoso para Usher, que comprou parte dele em 2005. Já em 2015, com a conquista do primeiro e único título da equipe contra o Golden State Warriors, o valor do time subiu consideravelmente.

Jay-Z

Além de um dos maiores produtores e marido de uma das maiores divas do Pop, Beyoncé, Jay-Z já foi um grande investidor da NBA. Aliás, se hoje conhecemos o Brooklyn Nets com este nome, foi graças ao rapper.

Afinal, foi só depois da compra do até então New Jersey Nets que o time foi transferido para o bairro onde Jay-Z nasceu. Mas anos depois, o produtor vendeu suas ações e até recentemente demonstrou interesse em investir em time da NFL. No entanto, não houve nenhuma confirmação de compra para validar o rumor.

Últimas notícias

As mais acessadas


Pela Web