Letras Web

Morre Roberto Leal, ícone da música portuguesa

Cantor tinha 67 anos e lutava contra um câncer.

Morreu no último domingo, dia 15 de setembro, Roberto Leal. O cantor português acabou se tornando um grande ícone da música de seu país, e também acabou se tornando bastante conhecido no Brasil. O cantor tinha 67 anos de idade e lutava contra um câncer há pelo menos 3 anos. Ele morreu na cidade de São Paulo.

Morre Roberto Leal, ícone da música portuguesa

Hoje acordamos com um enorme choque. O nosso amigo, grande Português no Brasil e no Mundo, António Joaquim Fernandes, o grande Roberto Leal, acabou de falecer. A tristeza é enorme! Portugal e o Brasil estão de luto”. escreveu o político José Cesário, amigo do artista.

O cantor ficou muito conhecido por tornar mais popular a música de Portugal, especialmente no Brasil. Dentre os seus sucessos estavam “Arrebita”, sua música mais conhecida, além de “Bate O Pé” e “O Vira”, valorizando o ritmo tradicional do país, o fado.

Morre Roberto Leal, ícone da música portuguesa

Macedo de Cavaleiros, como era chamado, nasceu em Portugal, mas acabou se mudando para o Brasil quando tinha apenas 11 anos. O artista fez muito sucesso na música e também em outras áreas, chegando a ter programas de televisão e também no rádio, tanto no Brasil como em Portugal.

Postado na seção Notícias em 16/09/2019 às 11:37.

Últimas notícias

As mais acessadas


Pela Web