Letras Web

Morre no Rio de Janeiro a cantora e compositora Miúcha

Irma de Chico Buarque sofreu uma parada respiratória na última quinta-feira.

Por Rodrigo Duarte
29/12/2018 às 22:48
publicado em Notícias

Morreu na ultima quinta-feira, dia 27 de dezembro, a cantora e compositora Miúcha, irmã de Chico Buarque. O nome real dela era Heloisa Maria Buarque de Holanda e ela tinha 81 anos quando faleceu vítima de uma parada respiratória. O fato aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, onde a cantora morava e também onde ela tratava um câncer de pulmão.

Morre no Rio de Janeiro a cantora e compositora Miúcha

A cantora acabou se tornando um dos nomes mais importantes da Bossa Nova e da MPB junto com seu irmão e sendo filha do historiador Sérgio Buarque de Holanda e da pintora e pianista Maria Amélia Cesário Alvim. Quando eram crianças, os irmãos tinham um grupo musical. Miúcha também era esposa do músico João Gilberto e mãe da cantora Bebel Gilberto.

Carioca, Miúcha mudou-se ainda pequena para São Paulo, onde começou a aprender violão com Vinícios de Moraes. Deu voz a canções como "Pela Luz Dos Olhos Teus (com Tom Jobim)", "Maninha (dueto Com Chico Buarque)" e "Vai Levando (com Tom Jobim)", colecionando um total de 14 álbuns em sua carreira, além de muitas parcerias ao lado de grandes nomes da música brasileira e apresentações em espetáculos que percorreram a América do Sul e também a Europa.

Morre no Rio de Janeiro a cantora e compositora Miúcha

A cantora estava em estágio avançado com seu câncer. Na ultima internação, quando sentiu que talvez não deixaria mais o hospital, a cantora cumpriu um último desejo e foi a um hotel de Copacabana, na Zona Sul do Rio, para se despedir da família, de amigos e também para ver o mar.

Últimas notícias

As mais acessadas