Letras Web

Morre um dos membros originais da banda Ramones

Tommy Ramone era o último fundador original da banda que ainda estava vivo.

Por Rodrigo Duarte
14/07/2014 às 16:12
publicado em Notícias

Tommy Ramone, bateirista, produtor musical e um dos fundadores de um dos grupos mais importantes e influentes do punk rock mundial, Ramones, morreu na última sexta-feira, dia 11 de julho, na cidade de Nova York. O músico estava sob cuidados médicos desde que foi diagnosticado com um câncer no ducto biliar.

Morre um dos membros originais da banda Ramones

Tommy faleceu com 65 anos de idade, nascido em 29 de janeiro de 1949 em Budapeste, na Hungria. Ele era o último dos fundadores originais da banda que ainda estava vivo, tendo participado dos primeiros três alguns do grupo: "Ramones" (1976), "Leave home" (1977) e "Rocket to Russia" (1977). Depois acabou sendo substituído por Mark Ramone.

Uma ideia

Morre um dos membros originais da banda Ramones

A morte de Tommy foi confirmada através do perfil oficial da banda no Facebook. A nota de falecimento lembrou uma frase que acabou sendo muito importante para a banda e que teria sido dita por ele: "O Ramones não era apenas música: era uma ideia. Era o ato de trazer de volta para o rock todo o sentimento que estava faltando – foi uma explosão para dizer algo novo e diferente. Originalmente, era apenas uma coisa artística; depois, finalmente senti que era bom o suficiente para todo mundo."

A banda foi formada originalmente no ano de 1974. Além de Tommy, a formação original do conjunto era composta por Joey Ramone, John Cummings e Douglas Colvin. A banda acabou chegando ao final no ano de 1996. 

Últimas notícias

As mais acessadas