Letras Web

Morre cantor Agnaldo Timóteo por complicações da Covid-19

Agnaldo era reconhecido como dono de uma das mais belas vozes do Brasil.

Morreu no último sábado, dia 3 de abril, o cantor Agnaldo Timóteo. De acordo com as informações que foram confirmadas pela família e pelo hospital onde o artista de 84 anos estava internado, a causa foram complicações da Covid-19. Ele já estava baixado no Rio de Janeiro desde o dia 17 de março.

Morre cantor Agnaldo Timóteo por complicações da Covid-19

Mesmo com seus últimos anos marcados por uma série de polêmicas, que acabaram ofuscando seu talento, Agnaldo sempre foi considerado como dono de uma das mais belas vozes entre os cantores do Brasil. Suas músicas românticas ganharam o país, inclusive com ele sendo conhecido como Cauby Peixoto Mineiro.

Mas foi quando o cantor decidiu se mudar para a cidade do Rio de Janeiro que ele realmente conseguiu fazer ainda mais sucesso. Foi durante os anos 60. E uma das principais portas de entrada dele no mundo da música foi Angela Maria, da qual havia sido motorista. Seu primeiro álbum saiu em 1965 e continha uma das canções que se tornaram uma de suas marcas: "Mamãe", e muitas versões de sucessos internacionais.

Morre cantor Agnaldo Timóteo por complicações da Covid-19

O seu maior sucesso acabou sendo a música Meu Grito, que foi lhe dada por Roberto Carlos e que foi lançada no disco do ano de 1967. Na época, foram estimadas as vendas de mais de 600 mil cópias. Nos anos 80, ele ingressou em uma carreira política que incluiu mandatos como deputado federal pelo estado do Rio de Janeiro e também vereador na cidade do Rio de Janeiro. Nos anos 2000, ele teve dois mandatos como vereador em São Paulo.

Nos últimos anos acabou se tornando mais conhecido pela sua participação em programas de gosto duvidoso, que estavam sempre muito mais interessados nas suas opiniões um tanto quanto polêmicas do que na sua voz. Um dos pontos mais delicados desta relação dele com a mídia foi sua suposta homossexualidade. Mesmo passando anos desmentindo, chegou a afirmar que já havia tido relacionamentos amorosos com homens, mas que “não era gay”.

Postado na seção Notícias em 05/04/2021 às 16:11.

Últimas notícias

As mais acessadas


Pela Web