Letras Web

Morre André Matos, fundador do Angra

Cantor acabou sendo responsável apresentar o cenário do heavy metal brasileiro para o mundo.

O final de semana trouxe uma notícia triste para o cenário musical brasileiro, especialmente para os fãs de heavy metal. O vocalista André Matos, conhecido especialmente por ser o fundador do Angra, mas que atualmente era vocalista da banda Shaman, morreu aos 47 anos de idade. De acordo com as informações que foram divulgadas, o artista foi vítima de um ataque cardíaco fulminante.

Morre André Matos, fundador do Angra

O anúncio da morte do artista foi feito originalmente na página oficial do grupo Shaman, que recentemente tinha retornado a sua formação original e estava em turnê.

André Matos acabou se tornando muito mais do que apenas um integrante de uma banda heavy metal, acabou trabalhando muito para que o cenário conquistasse um pouco de espaço dentro do cenário brasileiro. Além disso, se tornou conhecido justamente por trabalhar em diversos projetos. A sua marca era justamente o longo alcance da sua voz.

Nascido em São Paulo, em 1971, Matos começou a cantar bem cedo, tendo ajudado a fundar o Viper em 1985. A banda lançou "Soldiers of Sunrise ", seu primeiro álbum em 1987 e o segundo, "Theatre of Fate", dois anos depois. Os discos foram bem recebidos e chamaram a atenção no exterior, mas Matos acabou optando por deixar o grupo para se concentrar em seus estudos - ele se graduaria em Regência Orquestral e Composição Musical.

Morre André Matos, fundador do Angra

Andre não ficou muito tempo longe dos palcos e estúdios, já que logo formaria o Angra, com quem gravou três discos entre 1993 e 1998. Em 2000 ele montou o Shaman, com quem também gravou dois trabalhos de estúdio antes de partir para a carreira solo.

Matos também trabalhou com o Avantasia, três discos do supergrupo alemão contam com faixas com seus vocais, e com o Symfonia, outro supergrupo formado por integrantes de grandes bandas do metal melódico.

O último show de André Matos aconteceu no domingo passado, dia 2, quando Shaman se apresentou no Espaço das Américas, em São Paulo.

Postado na seção Notícias em 10/06/2019 às 12:02.

Últimas notícias

As mais acessadas


Pela Web