Letras Web

Maroon 5 consegue igualar marca dos Rolling Stones na Billboard

Adam Levine e seu grupo e a banda de Mick Jagger conseguiram ter uma música no top 2 em três décadas

Por Rodrigo Duarte
08/01/2020 às 17:33
publicado em Notícias

Maroon 5 conseguiu uma conquista muito interessante neste começo do ano. A banda de Adam Levine conseguiu emplacar seu mais recente single, “Memories”, no 2º lugar na primeira parada divulgada pela Billboard deste ano de 2020. E, com isso, o grupo conseguiu atingir uma marca que tinha sido obtida anteriormente pelos Rolling Stones, emplacando um single no primeiro ou no segundo posto no ranking em três décadas seguidas.

Maroon 5 consegue igualar marca dos Rolling Stones na Billboard

Mesmo igualando a marca, os números ainda são um pouco diferentes quando os dois grupos são comparados. A partir do ano de 1965, a banda inglesa emplacou cinco singles no topo da parada nos anos 60 e mais um no segundo lugar.

Na década de 70, foram três singles na primeira posição. Nos anos 80, foi uma música em 2º lugar, a canção “Start Me Up”, que pode ser considerada como o ultimo grande sucesso original.

Maroon 5 consegue igualar marca dos Rolling Stones na Billboard

Já Maroon 5 teve uma música em primeiro lugar na primeira década do século 21. Já nos anos 10 o grupo teve três singles em primeiro lugar e ainda outras duas músicas que conseguiram ficar na vice-liderança, incluindo a mais recente, “Memories”.

Vale lembrar que Maroon 5 está confirmado para apresentações no Brasil neste ano: dia 1/3 em São Paulo, no Allianz Parque, dia 3/3 em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, dia 5/3 em Recife, na Esplanada do Classic Hall e dia 7/3 no Rio de Janeiro, na Jeunesse Arena. Para todos os shows, os ingressos já estão sendo vendidos.

Últimas notícias

As mais acessadas