Letras Web

Mariah Carey vai receber o Icon Award 2019

Premiação é concedida durante o Billboard Music Awards pelo conjunto da carreira.

Por Rodrigo Duarte
12/04/2019 às 14:25
publicado em Notícias

Mariah Carey estará presente na edição deste ano de 2019 do Billboard Music Awards 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas pela organização do evento, a cantora foi a escolhida para receber o Icon Award. O prêmio foi criado no ano de 2011 e tem como principal objetivo homenagear artistas que deram grandes contribuições para o mundo da música ao longo dos anos.

Mariah Carey vai receber o Icon Award 2019

Mesmo não conseguindo grandes sucessos nos últimos anos, se tornando apenas uma conhecida para grande parte do publico mais jovem, Mariah Carey possui uma importante participação na história da Billboard. A cantora foi a que mais liderou a parada Hot 100, ficando em 1º lugar por 79 semanas. Além disso, ela sempre marcou presença na liderança em cada ano da década de 90.

Outro número que revela o sucesso de Mariah ao longo das ultimas décadas é o que revela que seis dos seus discos alcançaram o primeiro lugar na lista de álbuns da Billboard 200.

Mariah Carey vai receber o Icon Award 2019

"A verdadeira definição de um ícone, Carey vem quebrando recordes desde que estreou no cenário musical em 1990 com seu álbum homônimo", disse o comunicado oficial. "Ao longo de três décadas, ela continuou a dominar as paradas musicais, criando hinos e momentos da história da cultura pop pelo caminho".

A cantora confirmou que além de receber o prêmio também vai se apresentar durante o evento, com um medley de sucessos da sua carreira. Artistas como Janet Jackson, Neil Diamond, Stevie Wonder, Prince, Jennifer Lopez, Celine Dion e Cher estão entre os nomes que já foram homenageados com o Icon Award.

A entrega do Billboard Music Awards 2019 está marcada para acontecer no dia 1º de maio, em Las Vegas.

Últimas notícias

As mais acessadas