Letras Web

Madonna posta vídeo fake sobre Covid-19 e é censurada

Cantora acabou tendo uma publicação removida da sua conta no Instagram.

Por Rodrigo Duarte
29/07/2020 às 21:24
publicado em Notícias

A cantora Madonna recentemente compartilhou nas suas redes socais um vídeo com tom conspiratório sobre a Covid-19 que traz informações consideradas como “fake news”. O resultado: a publicação acabou sendo removida pelo próprio Instagram.

Madonna posta vídeo fake sobre Covid-19 e é censurada

O vídeo em questão trazia uma teoria apoiada em um discurso da doutora Stella Immanuel, que defende o uso da hidroxicloroquina para tratamento da doença, mesmo que a sua eficácia ainda não tenha sido cientificamente comprovada. O vídeo acabou se tornando ainda mais popular depois que foi compartilhado prelo filho do presidente dos Estados Unidos, Donald Trum Jr, e depois pelo próprio presidente.

Immanuel também diz que o uso de máscaras para conter o vírus não é necessária. Para a médica, uma vacina já foi descoberta, mas ela não está sendo divulgada para "evitar que as pessoas se tornem mais religiosas." A médica também é ministra religiosa e conhecida por suas opiniões polêmicas. Ela já disse em certa ocasião, que cistos, e outros problemas ginecológicos, são causados quando se pratica sexo com bruxas durante os sonhos.

Madonna posta vídeo fake sobre Covid-19 e é censurada

Na sequência do vídeo, a médica também afirma que já tratou centenas de pacientes com a cloroquina e que todo o tratamento foi bem sucedido. Ela afirma que “ninguém precisa ficar doente porque há uma cura para o vírus”.

Madonna fez uma postagem afirmando que a vacina para a Covid-19 já havia sido encontrada, mas que estava sendo mantida em segredo “para que os ricos enriquecessem ainda mais”.

O vídeo primeiro foi borrado pelo Instagram, e os usuários foram redirecionados a uma página que desmentia todas as informações nele contidas. Quem acessa a conta da cantora nesse momento, já não vê mais nenhuma menção a ele.

Escreveu a cantora: "A verdade nos libertará. mas algumas pessoas não querem ouvir a verdade. Especialmente as pessoas que estão no poder e lucram durante essa busca prolongada por uma vacina, que já foi encontrada e está disponível há meses. Eles preferem deixar que o medo assuma o controle e que os ricos enriqueçam ainda mais e os pobres fiquem mais e mais doentes. Obrigado Stella Immanuel."

Últimas notícias

As mais acessadas