Letras Web

Madonna faz apresentação polemica no Eurovision 2019

Cantora colocou bandeiras Israelense e Palestina uma ao lado da outra no palco.

Madonna foi uma das grandes atrações da final do Eurovision 2019, no último final de semana, mas sua apresentação acabou causando polemica. A final desta que é considerada uma das competições musicais mais importantes do mundo aconteceu em Tel Aviv, em Israel.

Madonna faz apresentação polemica no Eurovision 2019

A cantora escolheu duas canções para sua apresentação. Iniciando a apresentação com o hit "Like A Prayer", em um cenário lembrando que lembrava bastante uma igreja, Madonna logo chamou o rapper Quavo ao palco para emendar seu último single, "Future", que contou com dois dançarinos vestindo as bandeiras da Palestina e de Israel nas costas, de mãos dadas, e finalizando com a mensagem "Acordem" no telão.

A performance acabou causando uma grande polemica, e políticos israelenses reagiram. Foi o caso da ministra Miri Regev: "Foi um erro, não se pode misturar política com um evento cultural, com todo o respeito que devo a Madonna”, disse ela, que também acusou a transmissão oficial do país de ter falhado ao permitir que bandeiras palestinas fossem mostradas durante a performance de um dos candidatos.

Madonna já estava sendo duramente criticada nas redes sociais e na imprensa por ter aceitado se apresentar nessa edição. Uma das grandes marcas do Eurovision 2019 foi justamente a grande onda de protestos a favor dos direitos dos palestinos, devido a escolha da sede.

Confira o vídeo com a apresentação:

Postado na seção Notícias em 20/05/2019 às 14:46.

Últimas notícias

As mais acessadas


Pela Web