Letras Web

Ludmilla critica falta de indicação no Prêmio Multishow

Artista utilizou as redes sociais para cancelar a sua participação no evento.

Por Rodrigo Duarte
19/10/2021 às 19:43
publicado em Notícias

A cantora Ludmilla não está nada satisfeita com os indicados para a próxima edição do Prêmio Multishow. A artista fez uma postagem nas suas redes sociais tecendo uma série de criticas contra a organização do evento e aproveitou também para cancelar a sua participação. O descontentamento foi porque ela não estava ente os indicados na categoria de “Cantorina do Ano”.

Ludmilla critica falta de indicação no Prêmio Multishow

Mesmo não aparecendo na principal categoria, Ludmilla foi lembrada em outras, como "Clipe TVZ do Ano", com "Rainha da Favela", e "Hit do Ano", com "Deixa de Onda", colaboração com Dennis e Xamã. Mesmo assim, Ludmilla fala em boicote e falta de reconhecimento. No texto, ela diz o seguinte:

"Sou a primeira cantora negra da América Latina a acumular 1 bilhão de streams só no Spotify, hoje são mais de 1,5 bilhão de plays nas plataformas. Meus clipes somam 2,5 bilhões de views, 'Rainha da Favela' ficou meses entre as músicas mais tocadas. São os números que falam. Só esse ano lancei o 'Numanice ao vivo', projeto que impactou a cultura brasileira e revolucionou o mercado do pagode de um jeito jamais visto, por ser uma mulher à frente do projeto, projeto que garantiu o vídeo musical solo mais visto de 2021 por uma cantora pop brasileira. 'Deixa de Onda', 'Pra Te Machucar', 'Gato Siamês', 'Apê 1001', o 'Lud Session' então nem se fala, tá na boca do povo", escreveu ela.

Ludmilla critica falta de indicação no Prêmio Multishow

"Desde quando ganhei a primeira vez e impactei todo o sistema por ser a primeira cantora negra a ser indicada e a vencer essa categoria em 26 anos de prêmio, uma representante das minorias, uma cantora negra, bissexual, funkeira, periférica, nunca mais fui indicada na categoria “Cantora do Ano”. Infelizmente, essa é a forma que o sistema te boicota! Mesmo eu sendo indicada em outras categorias da premiação. É nítida a falta de reconhecimento e entendimento das (poucas) premiações que temos aqui no Brasil. Assim como eu, vários artistas de vários segmentos e bandeiras que mereciam ser indicados ou serem reconhecidos da mesma forma que entregam conteúdos para seus públicos e estão na mesma situação", continuou.

Ao final, Ludmilla acrescentou que não iria mais participar do evento. "Venho por meio desse tweet avisar a todos e ao Multishow que não me apresentarei mais no prêmio esse ano. Obrigada pelo convite, mas onde não sou bem-vinda prefiro não estar só por educação. Boa festa a todos".

Na disputa pela categoria de “Cantora do Ano” na próxima edição do Prêmio Multishow foram indicadas: Anitta, Ivete Sangalo, IZA, Luísa Sonza e Marília Mendonça.

Últimas notícias

As mais acessadas