Letras Web

Lil Nas X cria tênis com sangue e é processado pela Nike

“Sapatos de Satã” acabaram ganhando repercussão nas redes sociais.

Por Rodrigo Duarte
31/03/2021 às 15:42
publicado em Notícias

Nesta semana o rapper Lil Nas X acabou chamando a atenção nas redes sociais por lançar, junto com um coletivo artístico chamado MSCHF um tênis que foi chamado de “Satan Shoes”, ou Sapato de Satã, na livre tradução. O grande diferencial deste tênis é o fato dele ter sangue humano nas solas.

Lil Nas X cria tênis com sangue e é processado pela Nike

Nesta semana, a Nika divulgou uma nota para a imprensa internacional afirmando que vai processar tanto o rapper quanto o coletivo artístico responsável pela produção e pela divulgação do calçado. O processo vai citar plagio, uma vez que o Satan Shoes copia o design do “Air Max 97” da empresa.

Além disso, o processo também deve citar danos a imagem da Nike, uma vez que o calçado esteja sendo associado ao satanismo. Os "Satan Shoes" foram fabricados em edição limitada de 666 pares que se esgotaram em apenas um minuto, mesmo 1018 dólares (quase R$6 mil) cada. O preço faz uma alusão a um verso bíblico. Em Lucas, capítulo 10, versículo 18 lê-se: "Eu vi satã cair como um relâmpago do céu".

Lil Nas X cria tênis com sangue e é processado pela Nike

Na parte de baixo do tênis, a sola conta com um repositório com tinta vermelha. O coletivo afirma que a tinta teria sido misturada com sangue humano. 

Curiosamente, o MSCH já fez um projeto semelhante a este há algum tempo. Os "Sapatos de Jesus", também eram baseados no Air Max 97, mas traziam água benta vinda diretamente do Rio Jordão na sola. Nesse caso, eles não foram processados.

Últimas notícias

As mais acessadas