Letras Web

Lil Wayne ganha perdão presidencial de Donald Trump

Músico se declarou culpado por portar uma arma de fogo ilegalmente.

Por Rodrigo Bueno
20/01/2021 às 16:12
publicado em Notícias

O nome do rapper Lil Wayne foi incluído na lista de pessoas que receberam o perdão presidencial de Donald Trump. A lista é uma tradição da politica norte-americana, um beneficio oferecido ao presidente que está deixando o cargo que pode “perdoar” pessoas que não podem ser consideradas culpadas de crimes que foram cometidos até aquela data.

Lil Wayne ganha perdão presidencial de Donald Trump

Além de Lil Wayne, o nome de outro rapper, Kodak Black, também apareceu na lista do perdão presidencial. Lil Wayne se confessou culpado do crime de portar ilegalmente uma arma de fogo carregada durante viagem feita em seu jato particular para Miami em dezembro de 2019. Apesar de uma grande quantidade de drogas também ter sido achada na aeronave, nenhuma acusação em relação a isso foi feita.

Ele chegou a ser condenado anteriormente, passando oito meses na prisão por questões semelhantes. Com essas condenações, o músico acabou ficando proibido de possuir qualquer tipo de armamento. Ele tinha uma nova audiência marcada para os próximos dias, e poderia ser condenado a cumprir um tempo que poderia chegar a 10 anos de prisão.

Lil Wayne ganha perdão presidencial de Donald Trump

Wayne foi um dos poucos nomes da indústria do entretenimento que apoiou publicamente a reeleição de Donald Trump, posando em diversas fotos ao lado do então candidato.

Kodak Black também acabou sendo preso por posse de arma de fogo e estava preso desde junho do ano passado. Apesar de ter apenas 23 anos, o rapper já tem uma ficha criminal considerável, com passagens por centros de detenção juvenil e períodos na cadeia.

Últimas notícias

As mais acessadas


Pela Web