Letras Web

Lana Del Rey faz doação para povo Navajo tenha água potável

Cantora deu 350 mil dólares para a causa nos Estados Unidos.

Por Rodrigo Duarte
05/11/2020 às 19:29
publicado em Notícias

A cantora Lana Del Rey resolveu se engajar em um projeto que visa garantir que a segunda maior tribo Navajo nativa dos Estados Unidos tenha acesso a água potável. De acordo com as informações que foram divulgadas pela imprensa internacional, Lana deu cerca de 350 mil dólares para a causa.

Lana Del Rey faz doação para povo Navajo tenha água potável

O dinheiro que foi disponibilizado era de um adiantamento que ela recebeu por um livro de poesias escrito pela própria, chamado "Backwards Over the Grass". O objetivo é criar um sistema dentro das terras Navajo para que eles tenham acesso a água potável, algo que não acontece ainda neste momento.

Atualmente a tribo em questão conta com 300 mil indivíduos contabilizados, deixando eles apenas atrás dos Cherokees, que possuem um pouco amis de 500 mil pessoas, como maior tribo nativo-americana dos EUA. Os responsáveis pelo projeto que pretende levar água para essas pessoas são da ONG Dig Deep Water.

Além de doar seu próprio dinheiro, Lana incentivou seus fãs, dentro de suas possibilidades, a ajudarem causas tão importantes quanto esta. Sobre o assunto, no seu Instagram a cantora escreveu o seguinte:

Lana Del Rey faz doação para povo Navajo tenha água potável

Não importa quais sejam os resultados da eleição, apenas lembre-se de que cada um, como indivíduos, podemos brilhar intensamente e contribuir para o nosso mundo à nossa própria maneira. Como tive a sorte de receber um adiantamento da Simon & Schuster, sou muito grata por poder distribuir esse dinheiro para fundações que precisam de nossa ajuda começando com fundações conectadas à comunidade Navajo.

Esperamos que o projeto @digdeepwater tenha algum alívio com os 350 mil dólares que entregamos a eles no mês passado. Eu, pessoalmente, sempre acreditei em reparações pessoais para retribuir às pessoas que moldaram a nossa terra. Estou ansiosa para deixar todos a sobre o restante das doações que faremos ao longo do ano."

Últimas notícias

As mais acessadas