A cantora também pediu desculpas publicamente por ter colaborado com Kelly.
Por Rodrigo Bueno
11/01/2019 às 22:14
publicado em Notícias
Lady Gaga anunciou publicamente que iria pedir a retirada de uma música feita com R. Kelly de todos os serviços de streaming. O cantor acabou se tornando mais um nome publico acusado de má conduta sexual com várias mulheres. As acusações eram tantas que acabaram até virando um documentário, chamado “Surviving R. Kelly”.
O documentário acabou se tornando um dos assuntos mais comentados nos Estados Unidos nos últimos dias. As gravações contaram com diversas entrevistas, incluindo a da fundadora do movimento #MeToo e ativista dos direitos civis Tarana Burke. Segundo as acusações, são décadas de abuso sexual contra o artista, incluindo relações sexuais com menores de idade.
A cantora também pediu desculpas públicas por ter lançado a música com o cantor, chamado “Do What U What”. Ao longo dessa sexta-feira, dia 11 de janeiro, os serviços de streaming principais já tinham tirado a música do seu catalogo. Os vídeos oficiais lançados da canção também acabaram sendo removidos do YouTube.
Apenas a performance que Lady Gaga fez no American Music Awards foi mantida, já que o clipe é propriedade da rede ABC, que transmitiu o programa e, não, da gravadora de Gaga, a Interscope Records.
Eu apoio essas mulheres 1000%. Acredite nelas. Saiba que elas estão sofrendo e sentindo dor. Elas devem ser ouvidas e levadas a sério", escreveu Gaga. "O que ouvi sobre R. Kelly é absolutamente horripilante e indefensável. Como vítima de agressão sexual, eu fiz a música e o vídeo em um momento sombrio da minha vida. Minha intenção era criar algo extremamente desafiador e provocativo porque eu estava com raiva e ainda não tinha processado o trauma que havia ocorrido na minha própria vida", declarou a cantora.