Letras Web

Lady Gaga entrega conta do Instagram para dar voz aos negros

Cantora está cedendo seu espaço com milhões de seguidores para organizações que combatem o racismo.

Por Rodrigo Duarte
05/06/2020 às 12:23
publicado em Notícias

Lady Gaga anunciou nas suas redes sociais que vai realizar algumas ações para ajudar a aumentar o impacto das ações de organizações que combate o racismo. A cantora decidiu entregar a sua conta no Instagram, que conta com milhões de seguidores, para que estas pessoas consigam falar mais sobre as questões raciais.

Lady Gaga entrega conta do Instagram para dar voz aos negros

A decisão chega na esteira dos grandes movimentos que seguem nos Estados Unidos e que começaram a parti do assassinato de George Floyd, um homem negro, sufocado pelo joelho de um policial branco.

“A partir de amanhã, entregarei minha conta do Instagram a cada uma das organizações para as quais doei recentemente, em um esforço para ampliar suas importantes vozes”, escreveu ela.

A cantora continua: “E depois que juro que regularmente, pela perpetuidade, todas as minhas plataformas de mídia social, posts, conteúdo e desse modo erguer as vozes dos inúmeros membros e grupos inspiradores da comunidade negra”.

Lady Gaga entrega conta do Instagram para dar voz aos negros

Lady Gaga escreveu uma carta aberta para os seus fãs e seguidores. Primeiramente, agradeceu pela prisão de todos os policiais que estavam diretamente envolvidos na ação que resultou na morte de George Floyd.

A cantora também pediu ação e justiça contra todos os policiais racistas dos Estados Unidos. Lady Gaga também agradeceu a ação do povo dos Estados Unidos nos últimos dias, que falou em alto e bom som sore mas injustiças sofridas pela comunidade preta do país.

Confira o texto completo:

Por causa das vozes do povo, um princípio em que esse país foi fundado. Agora, todos os quatro policiais foram presos pelo assassinato racista e brutal de George Floyd. Eu espero que todos os policiais que participaram ou estão participando em atividades racistas encontrem a mais alta forma da lei e da ordem, apesar de sabermos que a lei e a ordem neste país é pressuposta no racismo e é em si corrupta. Nós estamos mais uma vez testemunhando a evidência devastadora e chocante da brutalidade policial e respostas preconceituosas de procuradores e oficiais locais. Eu também espero que todas as famílias de todas as vidas pretas que foram tiradas de nós encontrem justiça e cura, apesar de que muitos de nós sabemos que nós infelizmente não podemos prometer isso.

Aplaudo os bravos cidadãos desta nação que estão falando, e eu apoio as vozes desamparadas da comunidade preta. Eu desejo que suas vozes sejam ouvidas em alto e bom som e que eles se sintam amados e amplificados pelos aliados. Sei que vocês sabem o quanto eu acredito na bondade. O espírito desse movimento está intrinsecamente enraizado em um sonho de bondade e é precisamente essa mesma bondade que eu estou desejando para aqueles que estão sofrendo hoje. Eu tenho compaixão sem fim em meu coração enquanto sofremos como uma nação para achar soluções fortes e efetivas para um problema sistêmico e pérfido que atormentou nosso país desde seu nascimento.

Aqui estão algumas importantes organizações que eu estou doando em apoio a esta contínua luta por justiça racial e social. Eu os encorajo a conhecer o importante trabalho que eles fazem e como você pode se envolver. Vidas Negras Importam.”

Últimas notícias

As mais acessadas