Letras Web

Kim Kardashian e Kanye West podem ser processados por ex-funcionários

Trabalhadores alegam maus tratos e quebra de leis trabalhistas.

Por Rodrigo Duarte
19/05/2021 às 16:37
publicado em Notícias

Parece que o ex-casal Kim Kardashian e Kanye West devem continuar enfrentando alguns problemas que remetem diretamente ao seu casamento. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo “The Sun”, um coletivo formado por ex-funcionários dos artistas está querendo processá-los por uma série de questões, incluindo maus-tratos e exploração.

Kim Kardashian e Kanye West podem ser processados por ex-funcionários

De acordo com o periódico, fontes próximas relatarem que o suposto processo é semelhante a outro que já está sendo movido por antigos membros do coral das missas dominicais de West. “Como os ex-membros do coral estão processando, outros funcionários estão considerando suas opções”, disse. “Há um aparente potencial nesse processo, envolvendo principalmente funcionários que trabalharam para a Kim. São ex-funcionários domésticos que jamais tiveram seus contratos legalizados”, relatou.

Além das reclamações dos maus tratos, este grupo formado por ex-funcionários alegam que eles nunca tiveram acesso as leis trabalhistas da região onde atuavam enquanto prestavam serviço aos dois. “Se o processo acontecer, uma questão está relacionada ao controle excessivo da Kim”, explicou.

Kim Kardashian e Kanye West podem ser processados por ex-funcionários

Um problema ainda maior pode surgir, caso seja confirmado que, dentre estes ex-funcionários estava um menor de idade. “Caso eles tenham trabalhado mais horas que os limites determinados pela lei, isso poderá ser classificado como violação de trabalho infantil”, completou.

Os artistas casaram no ano de 2014 e o relacionamento chegou ao fim oficialmente em 2020.  Além do divórcio, Kanye foi processado em um valor acima de US$ 30 milhões por quebrar leis trabalhistas nos shows do Sunday Service, de acordo com o site “Page Six”. Segundo o documento, cerca de 500 bailarinos e 300 funcionários que atuaram nos bastidores do evento declaram que não receberam salários ou condições de trabalho adequadas.

Últimas notícias

As mais acessadas