Letras Web

Katy Perry recorre e vence processo de plágio da música Dark Horse

Cantora tinha sido condenada a pagar cerca de US$ 2.78 milhões.

Katy Perry recebeu uma boa notícia nesta semana. A equipe jurídica da cantora conseguiu reverter uma decisão negativa na justiça e que tinha condenado a artista por plágio de um dos seus maiores sucessos dos últimos tempos, a música “Dark Horse (Feat. Juicy J)”, lançada originalmente no ano de 2013.

Katy Perry recorre e vence processo de plágio da música Dark Horse

De acordo com as informações que foram divulgadas pela imprensa internacional, a equipe jurídica acabou recorrendo da decisão e venceu o processo. Originalmente, ela e sua equipe de colaboradores foram condenadas a pagar um valor de R$ 2.78 milhões de indenização para o rapper cristão Marcos Gray, que foi o autor da ação e que acusou a cantora de ter plagiado sua música.

O rapper, que é mais conhecido como Flame, lançou uma música chamada “Joyful Noise” no ano de 2008. Ele acabou conseguindo comprovar, em um 1º julgamento, que as duas faixas eram muito parecidas e que Katy Perry teria copiado trechos.

Katy Perry recorre e vence processo de plágio da música Dark Horse

Agora, no novo julgamento, a juíza federal Christina A. Snyder decidiu que a música de Perry não se encaixa em uma violação de diretos autorais, e que a combinação de notas da faixa de Flame não é "particularmente única ou rara".

"Como a única frase musical que os autores alegam violação não é expressão protegida, a prova extrínseca não é satisfatória e a alegação de violação dos autores - mesmo com as evidências interpretadas a favor dos autores - falha por uma questão de lei", declarou Snyder.

O autor da ação original ainda pode apelar.

Postado na seção Notícias em 19/03/2020 às 12:15.

Últimas notícias

As mais acessadas


Pela Web