Letras Web

Kanye West já teve mais de 60 mil votos para presidência dos EUA

Apuração ainda está em andamento.

Por Rodrigo Duarte
04/11/2020 às 15:44
publicado em Notícias

Por mais que as disputas pela presidência dos Estados Unidos sempre acabem se concentrando em apenas duas figuras, uma do partido Democrata e outra do partido Republicano, por lá qualquer pessoa pode se candidatar ao cargo mais importante do mundo ocidental.

Kanye West já teve mais de 60 mil votos para presidência dos EUA

A prova disso é a candidatura do rapper Kanye West. Tudo começou com uma brincadeira, mas com o passar do tempo o músico realmente começou a investir na campanha, e obteve milhares de votos. Coma a apuração ainda em andamento em diversos estados, Kanye já recebeu mais de 60 mil votos.

Segundo o site Deadline, o melhor desempenho de Kanye foi o Tennessee onde ele teve 10.188 votos (Trump levou o estado com 1.849.209 votos, contra 1.139.666 de Biden). Mesmo lá, isso não foi suficiente para colocar o rapper sequer no terceiro lugar - ele acabou atrás de Jo Jorgensen, do Partido Libertário, que teve pouco menos de 30 mil votos.

Kanye West já teve mais de 60 mil votos para presidência dos EUA

Kanye fez uma postagem no último dia 3 de novembro na sua conta no Twitter, dia que é considerado o mais importante de um processo eleitoral que dura diversos dias. Ele disse que, este ano, seria a primeira vez que votaria para presidente. Ele afirmou que seu voto seria “em alguém que ele confia plenamente... ele mesmo”.

Dados que foram revelados nas últimas semanas mostram que o cantor gastou mais de 10 milhões de dólares de seu próprio bolso para a sua campanha presidencial. E ele estaria disposto a gastar mais 2 milhões até a reta final, que foi no último dia 3. Ele também tentou arrecadar fundos de apoiadores para a campanha, mas conseguiu apenas cerca de US$ 3 mil.

Últimas notícias

As mais acessadas