Letras Web

Justiça condena Katy Perry por plágio da música Dark Horse

Cantora terá que pagar uma indenização para rapper.

A cantora Katy Perry sofreu uma derrota nesta semana. A notícia ruim para a artista foi dada pela justiça de Los Angeles, nos Estados Unidos. No julgamento de um caso no qual Katy era ré, a cantora foi condenada por plágio em um dos seus maiores hits dos últimos anos: a música Dark Horse.

Justiça condena Katy Perry por plágio da música Dark Horse

A justiça conclui que a música realmente foi plagiada de um rap cristão, chamado "Joyful Noise", lançado pelo artista Marcus Gray em 2008. O artista atualmente utiliza o nome artístico de Flame. De acordo com a decisão, os advogados do rapper utilizaram um trecho instrumental de 16 segundos para comprovar o plágio.

Após sete dias de julgamento, o juri composto por nove membros decidiu que a semelhança entre a canção da cantora e a de Gray realmente constitui uma violação de direitos autorais. Agora, a justiça deve determinar o valor da indenização que deve ser paga por Katy Perry.

Justiça condena Katy Perry por plágio da música Dark Horse

Dark Horse foi lançada no álbum Prism de 2013. Os créditos oficiais da música colocam Katy Perry, Juicy J e Sarah Hudson como compositores, além de Max Martin e Dr. Luke como produtores. Todos os envolvidos acabaram sendo citados e declarados culpados no processo, incluindo a gravadora Capitol Records.

Postado na seção Notícias em 31/07/2019 às 12:53.

Últimas notícias

As mais acessadas


Pela Web