Letras Web

Jennifer Hudson entra para história e se torna EGOT

Ela é a 17ª pessoa a ter os principais prêmios do entretenimento: Emmy, Grammy, Tony e Oscar.

Por Rodrigo Duarte
13/06/2022 às 21:37
publicado em Notícias

Depois de muito tempo, finalmente Jennifer Hudson foi devidamente reconhecida por todo o seu trabalho que faz pela indústria do entretenimento e se tornou a 17ª pessoa considerada como EGOT: aquela que consegue pelo menos um dos principais prêmios da indústria do entretenimento dos Estados Unidos: Emmy, Grammy, Tony e Oscar.

Jennifer Hudson entra para história e se torna EGOT

O último prêmio que faltava para a cantora, o Tony, foi garantido durante a noite do último domingo, dia 12 de junho. A cantora foi agraciada na noite que comemora o teatro dos Estados Unidos como uma das produtoras de "A Strange Loop". O musical conseguiu ganhar dois dos 11 para o qual foi indicado: Melhor Libreto e Melhor Musical.

Além do Tony que veio no último domingo, Jennifer já tinha no seu currículo dois Grammys, um Emmy e o Oscar de melhor atriz coadjuvante, por sua performance em "Dreamgirls", filme de 2006. Ela se tornou a 17ª pessoa na história que conseguiu os quatro prêmios e também a terceira mais jovem, perdendo apenas para John Legend, que tinha 39 anos e 8 meses de vida quando se tornou EGOT, e Robert Lopez, 39 anos em 2008 e que levou apenas uma década para ganhar os troféus.

Jennifer Hudson entra para história e se torna EGOT

Hundson atualmente tem 40 anos e nove meses e conquistou os prêmios em um período de 16 anos. Whoopi Goldberg, Andrew Lloyd Webber, Tim Rice, Rita Moreno e Mel Brooks são alguns dos outros "EGOTs"

Últimas notícias

As mais acessadas