Letras Web

Grupo de K-pop X1 anuncia separação depois de denúncia de fraude

Banda foi formada em um reality show no ano passado.

Por Rodrigo Duarte
07/01/2020 às 15:24
publicado em Notícias

O grupo sul-coreano de k-pop X1 anunciou oficialmente sua separação e o fim das atividades da banda. O anúncio foi feito depois que a imprensa começou a repercutir uma série de acusações de fraude no reality show Produce X, no qual a banda acabou sendo criada.

Grupo de K-pop X1 anuncia separação depois de denúncia de fraude

A polêmica teve início logo depois do final do programa, que foi criado justamente com o objetivo de criar uma banda de K-pop, a partir da escolha de diversos membros. A ideia original do show seria que a banda fosse formada com a escolha direta do público, com as pessoas votando em cada um dos integrantes.

Mas uma série de denuncias que foram realizadas apontam que os meninos da banda já tinham sido previamente escolhidos pela produção do reality show, e isso teria acontecido antes mesmo do episódio final ir ao ar pela emissora de televisão. As acusações acabaram tomando grandes proporções nas redes sociais.

Grupo de K-pop X1 anuncia separação depois de denúncia de fraude

A banda acabou sendo formada mesmo assim, contendo 11 integrantes: Kim Yo-han, Kim Woo-seok, Han Seung-woo, Song Hyeong-jun, Cho Seung-youn, Son Dong-pyo, Lee Han-gyul, Nam Do-hyun, Cha Jun-ho, Kang Min-hee, e Lee Eun-sang. O grupo X-1 lançou o seu 1º single, chamado Flash, no mês de agosto, e logo na sequência lançou um EP, chamado "Emergency: Quantum Leap".

Agora, de acordo com um comunicado que foi divulgado nesta semana, os empresários dos cantores decidiram acabar com o grupo. O fim do grupo causou uma revolta entre os fãs, que colocaram a hashtag "Nós acreditamos no X1" ("WeTrustX1") entre os trending topics do Twitter.

Últimas notícias

As mais acessadas