Letras Web

Grammy 2022 é oficialmente adiado

Cerimônia de entrega da premiação não acontecerá mais em janeiro.

Por Rodrigo Duarte
06/01/2022 às 12:15
publicado em Notícias

Assim como já estava sendo antecipado pela imprensa internacional, a cerimônia de entrega do Grammy acabou sendo oficialmente adiada. O motivo, também como já vinha sendo noticiado, é o aumento do contágio pela variante Omicron, causando uma explosão de pessoas com sintomas da Covid-19 no país.

Grammy 2022 é oficialmente adiado

No ano passado, quando a contaminação por Covid-19 estava muito alta e poucas pessoas tinham conseguido tomar a vacina, a cerimônia também acabou acontecendo com um atraso, sendo realizada em março, seis semanas depois do que estava originalmente previsto. Para este ano de 2022, a organização do evento ainda não confirmou a data da realização.

Tudo indica que o Grammy aconteça somente no mês de abril. Além disso, muito provavelmente os troféus sejam entregues em um local diferente do que estava originalmente previsto e não na Crypto Arena. Pode ser até mesmo que o evento não aconteça na cidade de Los Angeles, onde tradicionalmente ocorre.

Grammy 2022 é oficialmente adiado

De acordo com as informações que constam na declaração oficial dada pela Academia de Artes Fonográficas e pela rede CBS, que transmite a cerimônia, "a saúde e segurança das pessoas da nossa comunidade musical, o público que presencia o evento ao vivo e as centenas de pessoas que trabalham incansavelmente para produzir o nosso show permanecem como nossa prioridade maior."

Fontes próximas da organização do evento afirmaram que não existe a possibilidade, deste ano, de fazer uma festa sem público e com convidados em distanciamento social, uma vez que a venda de ingressos garante dinheiro para entidades filantrópicas que são apoiadas pela Academia.

O que pode dificultar a realização da cerimonia é realmente conseguir encontrar uma nova data que seja compatível com o porte do evento. As grandes arenas, por exemplo, costumam estar ocupadas com jogos durante os meses da primavera. Além disso, nos próximos meses muitos artistas estarão em turnê, o que pode acabar esvaziando o evento em relação a presença dos astros.

Últimas notícias

As mais acessadas