Letras Web

Filme de Barbie não poderá ter música “Barbie Girl“

Banda Aqua não chegou a um acordo sobre os direitos da música para o longa.

Por Rodrigo Duarte
02/05/2022 às 21:37
publicado em Notícias

Recentemente foram divulgadas as primeiras imagens oficiais do filme live-action “Barbie”, que terá no papel da famosa boneca ninguém menos do que uma das atrizes talentosas e premiadas da nova geração: Margot Robbie. Mas o longa não poderá utilizar uma das músicas mais conhecidas do mundo quando escutamos o nome do brinquedo: “Barbie Girl”.

Filme de Barbie não poderá ter música “Barbie Girl“

A informação foi divulgada pela revista Variety depois que os jornalistas entraram em contato com o grupo musical dinamarquês, responsável por este que se tornou um dos maiores sucessos do mundo da música no final dos anos 90 e que tinha como principal tema a famosa boneca.

Um dos representantes da banda afirmou que os representantes dos dinamarqueses e a produção do filme não conseguiram chegar a um acordo sobre o pagamento dos direitos para a utilização da música. Além disso, de acordo com as informações que surgiram posteriormente, o valor financeiro que teria sido oferecido pela produção do longa tinha sido muito pequeno.

Filme de Barbie não poderá ter música “Barbie Girl“

A música também causou uma grande polêmica quando foi lançada, sendo inclusive objeto de um processo que foi movido pela Mattel contra a banda Aqua e também contra a MCA Records. A dona da marca e uma das maiores fabricantes de brinquedos do planeta afirmavam que os músicos estavam violando a marca registrada.

O Tribunal Distrital dos Estados Unidos na Califórnia acabou rejeitando as reinvindicações. Foi informado que "as declarações da Mattel eram uma hipérbole não acionável" e que a música é uma paródia, "zombando dela e dos valores plásticos que ela representa".

Últimas notícias

As mais acessadas