Letras Web

Ex-empresário de Lorde é demitido por assédio contra colegas

Scott Maclachlan admitiu anos de assédio e comportamento abusivo.

Por Rodrigo Duarte
25/01/2021 às 12:56
publicado em Notícias

O ex-empresário da cantora Lorde, Scott Maclachlan, foi demitido da posição que ocupava na Warner Music Nova Zelândia depois de ter admitido anos de assédio e comportamento abusivo contra seus colegas. O empresário foi mais um executivo que acabou recebendo uma série de denúncias.

Ex-empresário de Lorde é demitido por assédio contra colegas

De acordo com as informações que foram repercutidas pela imprensa internacional, a demissão foi consolidada no último domingo, após uma denúncia investigativa feita pelo Stuff #MeTooNZ. Quando veio à tona, o empresário acabou admitindo publicamente que agia d forma abusiva contra funcionárias e colegas.

Scott também afirmou que estava em psicoterapia intensiva e tentando viver uma vida “mais simples e menos egoísta”. O executivo se declarou culpado por comentários “estúpidos, insensíveis e ignorantes” feitos a mulheres na indústria, inclusive insinuações de contato sexual com ele e comentários sobre seus corpos.

Ex-empresário de Lorde é demitido por assédio contra colegas

“Não passa um dia sem que eu não me arrependa do mal que causei às pessoas ao meu redor e, mais importante, da dor e do constrangimento que causei à minha esposa e filhos. Tenho que viver com essa culpa, sabendo que as pessoas com quem trabalhei também sofreram dor e estresse por causa de minhas ações”, disse Maclachlan.

Essa não é a primeira vez que o executivo sofre uma punição por causa deste tipo de comportamento. No ano de 2018, ele assumiu o cargo de vice-presidente de artistas e repertório (A&R). Mas acabou durando no cargo apenas cinco meses, sendo banido depois de uma investigação sobre assédio sexual. Mas, na ocasião, ele apenas foi rebaixado de cargo, mas continuou contratado da empresa.

O empresário foi um dos responsáveis por apresentar ao mundo o talento de Lorde, se tornando um dos primeiros executivos que realmente apostou na carreira da jovem, trabalhando no álbum “Pure Heroíne”.

Últimas notícias

As mais acessadas