Letras Web

Elton John critica trilha sonora do novo filme do “Rei Leão”

Cantor teria dito que a regravação foi uma “grande decepção”.

Por Rodrigo Duarte
15/10/2019 às 18:45
publicado em Notícias

O remake live action do filme Rei Leão foi um grande sucesso de bilheteria, e acabou dividindo as críticas. Mas parece que pelo menos um aspecto do longa não teria agradado nada uma das pessoas diretamente envolvidas no sucesso do desenho original: Elton John, um dos compositores da trilha do desenho.

Elton John critica trilha sonora do novo filme do “Rei Leão”

De acordo com o músico, o filme acabou não lhe agradando justamente em virtude da nova trilha sonora. Neste filme ele teve uma participação muito menor do que na gravação da trilha sonora da animação original. "A nova versão de 'O Rei Leão' foi uma grande decepção para mim, porque acredito que eles estragaram a música. A música era uma parte importante do desenho original e no filme atual não teve o mesmo impacto", disse ele.

Elton John levou o Oscar para casa na categoria de Melhor Canção Original, por “Can You Feel The Love Tonight?” e a música foi um grande sucesso na época. Mas o cantor parece que não gostou nada da canção gravada nas novas vozes.

Elton John critica trilha sonora do novo filme do “Rei Leão”

"A magia e a alegria foram perdidas. A trilha sonora não teve nem de perto o mesmo impacto nas paradas musicais como teve há 25 anos, quando foi o álbum mais vendido do ano. A nova trilha sonora saiu das paradas muito rápido, mesmo com o enorme sucesso de bilheteria. Eu queria ter sido convidado para participar mais, mas a visão criativa para o filme e para a música eram diferentes desta vez, e eu não fui muito bem recebido ou tratado com o mesmo nível de respeito. Isso me deixa extremamente triste. Fico feliz que o verdadeiro espirito da canção viva com o musical do Rei Leão [no teatro]", concluiu o músico.

Últimas notícias

As mais acessadas