Letras Web

Elton John celebra 29 anos de sobriedade

Cantor fez um post nas redes sociais mostrando sua moeda da sobriedade.

Por Rodrigo Duarte
29/07/2019 às 15:08
publicado em Notícias

O público que acompanha de perto a carreira de um dos maiores artistas da música de nosso tempo, Elton John, ou aqueles que viram recentemente o filme Rocketman sabem que o astro teve um passado nebulosos em relação as drogas. Nesta semana, o cantor relembrou os problemas, mas comemorando uma importante data: 29 anos de sobriedade.

Elton John celebra 29 anos de sobriedade

O cantor fez um post na sua conta do Instagram. A foto mostrava a sua moeda de sobriedade, junto com um texto: “29 anos atrás, eu era um homem destruído. Eu finalmente juntei toda a minha coragem para dizer três palavras que mudariam minha vida: ‘preciso de ajuda’. Obrigada a todas as pessoas generosas que me ajudaram em minha jornada pela sobriedade. Serei eternamente grato”.

A moeda da sobriedade é um item muito comum que costuma ser utilizado por determinados grupos de apoio que tentam ajudar as pessoas que querem deixar para trás o mundo das drogas e das bebidas alcoólicas.

Polêmica

Recentemente o cantor acabou entrando em uma polemica, também envolvendo o filme Rocketman, que se propõe a mostrar como foi a Ascenção do cantor até o grande sucesso mundial. O músico criticou abertamente o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Elton John se mostrou "profundamente incomodado" em sua conta no Instagram com uma entrevista que Putin deu às vésperas do G20 ao jornal britânico "Financial Times", na qual disse que os valores liberais ficaram obsoletos.

Elton John celebra 29 anos de sobriedade

"Estou em profundo desacordo com o ponto de vista de que políticas que aceitam a diversidade multicultural e sexual ficaram obsoletas nas nossas sociedades. Eu vejo duplicidade no seu comentário de que você quer que as pessoas LGBT 'sejam felizes' e que 'não temos nenhum problema nisso'", escreveu Elton John em carta aberta a Putin.

O artista classificou as palavras de Putin como "hipócritas", ainda mais levando em conta que a distribuidora russa de "Rocketman" censurou as cenas que mostram sexo entre dois homens e também o consumo de drogas.

Putin respondeu ao cantor: "Eu o respeito muito, é um músico brilhante, adoramos escutá-lo, mas acho que está errado", disse Putin em entrevista coletiva ao término da Cúpula do G20 na cidade japonesa de Osaka, segundo a agência russa "Interfax". "Não distorci nada, porque temos uma atitude muito equilibrada com os membros da comunidade LGBT. É (uma postura) absolutamente tranquila, imparcial", acrescentou.

Últimas notícias

As mais acessadas