Letras Web

CPM 22 confirma saída do baterista Japinha

Músico teve conversas inapropriadas com uma menor de idade vazadas.

Por Rodrigo Duarte
18/08/2020 às 17:25
publicado em Notícias

Depois da grande polêmica e de um período de silêncio de todos os lados envolvidos, a banda CPM 22 confirmou oficialmente a saída do baterista Japinha. A confirmação foi feita através de um post na conta oficial da banda no Instagram no começo desta semana, mas o músico já estava oficialmente afastado desde junho.

CPM 22 confirma saída do baterista Japinha

A polêmica começou quando uma conta no Twitter publicou uma série de prints que mostrou uma sequência de conversa que Japinha teria tido com uma fã menor de idade. O conteúdo acabou sendo considerado como inapropriado.

As mensagens teriam acontecido originalmente no ano de 2012, quando Japinha tinha 38 anos de idade e a menina tinha apenas 16 anos. Dentre os assuntos que foram abordados estavam temas como Namoro, virgindade e um possível encontro.

CPM 22 confirma saída do baterista Japinha

Confira o texto completo da postagem da banda CPM 22 sobre o caso:

“BOM DIA FÃS E AMIGOS!!!

Por favor, leiam atentamente como se eu tivesse falando e olhando no olho de cada um de vocês!!

Em 1995 o Wally me chamou pra montar o CPM que depois se tornaria CPM22. Desde então, isso passou a ser a minha razão de viver, assim como a oportunidade de poder expôr meus ideais, o que acredito, o que me incomoda, o que me deixa feliz, as frustrações, o amor... A banda se tornou profissional, caímos na estrada, foi e está sendo a realização de um sonho, mas com isso, mesmo sendo algo sensacional, vem o desgaste, a convivência e as divergências. Isso é normal, desde que não ponha em risco o principal motivo de estarmos aqui, o CPM22. Cada integrante que saiu da banda, saiu por alguma razão e estamos passando de novo pela mesma situação. Depois de sermos surpreendidos com o teor das questões relacionadas ao nosso baterista Ricardo Japinha, tentamos entender realmente o que significava isso tudo e chegamos à conclusão que esse tipo de conduta NÃO condiz com o que acreditamos e com o que a banda defende. Dito isto, venho aqui comunicar que, após uma conversa franca, entre nós, olho no olho, o Japinha está sendo desligado do CPM22. Nossas decisões sempre foram e sempre serão tomadas para o melhor da banda, como instituição. Todos cometemos erros, mas alguns, infelizmente comprometem uma relação!! Agradecemos de coração e o desejamos sorte!! Quem quiser seguir com o CPM22, vamo com tudo!! Eu amo essa porra, essa banda faz parte de mais da metade da minha vida e às vezes temos que tomar decisões difíceis. Se não tivéssemos enfrentado cada situação, boa ou ruim, com seriedade, não estaríamos completando 1/4 de século de existência!! Bom, é isso, aguardem as novidades!!! Fiquem em paz!! Beijos e abraços!!

Badaui”

Últimas notícias

As mais acessadas