Letras Web

Confira os vencedores do Brit Awards 2020

Billie Eilish segue faturando prêmios em todos os países e foi um dos destaques da noite.

Por Rodrigo Duarte
19/02/2020 às 18:53
publicado em Notícias

Foram entregues nesta semana os Brit Awards, considerado como um dos principais prêmios da música entregues na Europa. A cerimônia aconteceu em Londres e se destacou por dividir bastante os prêmios entregues nas principais categorias, mas com alguns destaques que acabaram se repetindo em outros prêmios.

Confira os vencedores do Brit Awards 2020

A lista teve um total de 9 prêmios entregues, tendo oito vencedores diferentes, além de um troféu especial de melhor produtor. O maior vencedor da noite foi Lewis Capaldi (foto), que ganhou como artista novo e música do ano por "Someone You Loved".

Mas a queridinha do momento, que conseguiu alguns dos maiores prêmios da temporada, também conseguiu levar para casa o seu Brit. Billie Eilish foi a vencedora na categoria “Artista Solo Feminina Internacional”.

A cerimonia deste ano contou com uma série de mudanças quando comparado com as edições anteriores. O formato passou a ter apenas 9 categorias, sendo que anteriormente a cerimônia entrega 14 prêmios diferentes. O objetivo, de acordo com os organizadores fopi abrir mais espaço e tempo para as apresentações ao vivo.

Confira os vencedores do Brit Awards 2020

Outra alteração que foi feita acabou excluindo a categoria de voto popular. Todos os prêmios foram votados apenas pelo corpo técnico oficial. “A academia é composta por aproximadamente 1200 experts na indústria da música do Reino Unido, incluindo artistas, distribuidoras, promotores, agentes, editoras, gravadoras, produtores e mídia”, explicou o Brit.

Confira a lista dos premiados:

Últimas notícias

As mais acessadas