Letras Web

Camila Cabello pede desculpas por comentários racistas antigos

Reação da cantora aconteceu depois postagens antigas, de quando ela era adolescente, voltaram a circ

Por Rodrigo Duarte
19/12/2019 às 21:08
publicado em Notícias

Camila Cabello é a mais recente celebridade internacional que passou a ser assombrada por postagens do passado. A cantora teve que publicar uma carta aberta em suas redes sociais nesta semana para pedir desculpas por posts que foram feitos com conteúdo racista. As mensagens foram publicadas quando ela ainda era uma adolescente.

As postagens que passaram a circular novamente pela rede eram de uma conta que pertencia a cantora, antes dela ser famosa, no Tumblr. Em resposta aos posts que voltaram a surgir na internet, ela escreveu o seguinte: "Eu não era educada corretamente e era ignorante e quando eu fiquei a par da história e do peso e verdadeiro significado por trás dessa linguagem horrível e dolorosa, eu fiquei profundamente envergonhada de tê-la usado".

Camila Cabello pede desculpas por comentários racistas antigos

"Quando eu era mais nova, eu usei expressões que eu estou profundamente envergonhada e vou me arrepender para sempre. Eu não era educada e era ignorante e, desde que eu fique a par da história, do peso e do verdadeiro significado por trás dessas horrível e dolorosa linguagem, eu fiquei profundamente envergonhada de tê-la usado. Eu me desculpei antes e me desculpo agora. Eu nunca machucaria ninguém intencionalmente, eu me arrependo do fundo do meu coração. Mesmo que eu deseja muito, eu não posso voltar no tempo e mudar as coisas que disse no passado. Mas agora que eu conheço melhor e eu faço melhor e isso é tudo o que eu posso fazer.

Tenho 22 anos agora, sou uma adulta, cresci e aprendi, estou consciente da história de dor que isso carrega, de uma maneira, que eu não estava antes. Esses erros não representam a pessoa que eu sou agora ou a pessoa que eu já fui. Eu só apoio e sempre apoiei o amor e a inclusividade e meu coração nunca sentiu esse tipo de ódio ou de divisão. A verdade é que eu estava envergonhadamente ignorante e sem informação. Eu uso minha plataforma para falar sobre injustiça e falta de igualdade e continuarei fazendo isso. Eu não posso dizer o suficiente o quanto profundamente arrependida e envergonhada me sinto e me desculpo de novo, do fundo do meu coração”, finalizou a cantora.

Camila Cabello pede desculpas por comentários racistas antigos

Camila utilizava, por diversas vezes, as palavras “nigga” e “nigger” em seus posts. Estes são termos considerados extremamente racistas na língua inglesa, já que foram historicamente utilizados para humilhar a população negra dos Estados Unidos e de outros países que possuem o inglês como idioma principal.

Além disso, Camilla também compartilhou algumas imagens que acabavam reforçando estereótipos sobre pessoas negras, como um post que afirma que as pessoas negras comem muito frango frito.

Últimas notícias

As mais acessadas