Letras Web

BTS ultrapassa 23.3 bilhões de streams no Spotify

Grupo faz história e entra para seleto top 10 dentro da plataforma.

Por Rodrigo Duarte
04/02/2022 às 16:46
publicado em Notícias

Que o BTS se tornou um dos grupos mais famosos e bem-sucedidos de todos os tempos no mundo da música ninguém tem mais qualquer tipo de dúvida. Mas os sul-coreanos seguem contabilizando uma série de conquistas importantes e que confirmam o fato deles realmente estarem entre os grandes da indústria.

BTS ultrapassa 23.3 bilhões de streams no Spotify

De acordo com os dados que foram divulgados recentemente pela plataforma de streaming Spotify, os meninos atingiram a meta de 23.3 bilhões de plays em todas as suas faixas. Os dados são coletados e analisados pelo Spotify Wrapped.

Com estes dados, o BTS acabou se tornando o único grupo a entrar no TOP 10 da plataforma. Isso porque todos os outros artistas que estão neste ranking são cantores que iniciaram ou que seguem atualmente solo. Logo na sequência, em 9º lugar aparece Taylor Swift, que é um dos grandes sucessos da música, e que conta com 25,8 bilhões de plays nas suas músicas.

BTS ultrapassa 23.3 bilhões de streams no Spotify

Individualmente, os trabalhos que estão sendo feitos pelos integrantes da banda também estão conseguindo se sair muito bem. V, por exemplo, estabeleceu um novo recorde nas plataformas de stream. É que a faixa “Christmas Tree” se tornou a OST (sigla que indica faixas compostas exclusivamente para trilhas sonoras), coreano a permanecer pelo maior espaço de tempo no Spotify Global. A canção marca 22 dias charteando dentro da plataforma.

A carreira de Jin também está conseguindo fazer muito sucesso. Na última terça-feira, dia 1º de fevereiro, a faixa “Super Tuna” atingiu 50 milhões de visualizações dentro do YouTube, se tornando o primeiro vídeo de coreografia de um solista K-Pop acumular o montante dentro do site.

Últimas notícias

As mais acessadas