Letras Web

BTS se pronuncia sobre onda de discriminação e violência contra asiáticos

Grupo decidiu publicar uma carta aberta nas suas redes sociais.

Por Rodrigo Duarte
30/03/2021 às 12:27
publicado em Notícias

O grupo de k-pop BTS publicou nas redes sociais nesta semana uma carta aberta não apenas para os fãs mas também para toda a comunidade sobre o aumento da onda de discriminação e violência contra pessoas asiáticas nos Estados Unidos. Eles se juntaram a outras celebridades e anônimos que iniciaram uma campanha na internet chamada “Stop Asian Hate”.

BTS se pronuncia sobre onda de discriminação e violência contra asiáticos

A campanha acabou se tornando mais relevante e ganhando ainda mais força depois do assassinato de oito mulheres que aconteceu na semana passada, entre elas, seis de origem asiática, no subúrbio de Atlanta, capital de Geórgia.

Na carte, o grupo de k-pop publicou o seguinte:

BTS se pronuncia sobre onda de discriminação e violência contra asiáticos

"Enviamos nossas mais profundas condolências àqueles que perderam seus entes queridos. Sentimos tristeza e raiva.

Relembramos os momentos em que enfrentamos discriminação por sermos asiáticos. Suportamos xingamentos sem motivo e fomos ridicularizados por nossa aparência. Fomos questionados até mesmo sobre o porquê de asiáticos falarem em inglês.

Não podemos traduzir em palavras a dor de nos tornarmos um alvo de ódio e violência por tal motivo. Nossas próprias experiências são irrelevantes em comparação aos eventos que ocorreram nas últimas semanas. Mas essas experiências foram suficientes para nos fazer sentir impotentes e acabar com a nossa autoestima.

O que está acontecendo agora não pode ser dissociado de nossa identidade como asiáticos. Levou um tempo considerável para discutirmos isso com cuidado e refletirmos profundamente sobre como deveríamos expressar nossa mensagem.

Mas o que nossa voz deve transmitir é claro.

Nós somos contra a discriminação.

Nós condenamos a violência.

Você, eu e todos nós temos o direito de ser respeitados. Estaremos juntos."

Últimas notícias

As mais acessadas