Letras Web

BTS fala sobre decisão polêmica de se apresentar na Arábia Saudita

Banda foi questionada na internet por se apresentar em um país em crise envolvendo os direitos human

Por Rodrigo Duarte
03/10/2019 às 20:57
publicado em Notícias

A banda de k-pop BTS segue em turnê mundial, e um dos países pelos quais os meninos passarão nos próximos dias é a Arábia Saudita. Por conta desta decisão, o grupo acabou recebendo duras críticas, inclusive muitas delas vindas diretamente da sua base de fãs, que sempre apoia muito o grupo.

BTS fala sobre decisão polêmica de se apresentar na Arábia Saudita

O motivo das críticas é a banda se apresentar em um país que possui sérios problemas relacionados aos direitos humanos. Muitos artistas acabaram optando por boicotar este tipo de política, cancelando sua agenda de shows no local. Em uma entrevista recente concedida ao The Hollywood Reporter, a banda explicou seus motivos.

"Eu não diria que foi fácil [tomar essa decisão]", disse RM. "Mas fomos convidados oficialmente. Faz um tempo que não nos apresentamos no Oriente Médio - acho que a última vez foi em 2015, em Dubai", continuou.

O integrante Jimin ainda acrescentou que o desejo do grupo é apenas de tocar onde estão seus fãs. "Para simplificar, se há um lugar onde as pessoas querem nos ver, nós iremos até lá. É assim que realmente nos sentimos", disse ele.

BTS fala sobre decisão polêmica de se apresentar na Arábia Saudita

A banda também comentou sobre o serviço militar que todos deverão cumprir, uma vez que se trata de algo obrigatório na Coréia do Sul. Muitos fãs se preocupam com o que pode acontecer depois da banda quando eles tiverem que pausar a carreira por conta da atividade. Mas os meninos garantem que os planos para o BTS seguem firmes mesmo para depois do período de alistamento.

"Nós não estamos nos obrigando a seguir com isso", explicou Jimin. "Não é assim. Nós nos divertimos tanto juntos, cantando e dançando, que queremos continuar".

"Enquanto nosso corpo aguentar, nós estarmos fazendo a mesma coisa em uns 10 anos", complementou Sugar.

Últimas notícias

As mais acessadas