Letras Web

Bob Marley vai ganhar cinebiografia

Jamaicano terá filme grandioso como produções mais recentes.

Por Rodrigo Duarte
03/05/2022 às 19:15
publicado em Notícias

Bob Marley vai ganhar, em breve, uma cinebiografia contando a sua história. O filme promete ser a maior produção cinematográfica sobre Bob Marley até hoje, contando com a produção da Paramount. A ideia é realmente incluir o jamaicano, que morreu aos 36 nos vítima de um melanoma maligno, no hall dos grandes artistas que recentemente ganharam filmes premiados, como Bohemian Rhapsody (sobre o Queen) e Rocketman (Elton John).

Bob Marley vai ganhar cinebiografia

Além disso, o filme vai chegar já com um grande nome no comando: Reinaldo Marcus Green, que vai dirigir o longa de Bob e que recentemente fez sua estreia no grande circuito de Hollywood dirigindo o filme King Richard, que também era uma cinebiografia da vida do pai das tenistas Serena e Venus Williams.

Em uma entrevista recente, o diretor do filme afirmou que retratar quer mostrar no seu filme um Bob Marley “falho e complexo”, de “muitas contradições”. “Ele deu muita alegria e espalhou mensagens de amor e paz, que são mais importantes do que nunca, hoje em dia. Mas queremos mostrar todos os lados de Bob, incluindo sua dureza, sem aliviar nada”, garantiu.

Bob Marley vai ganhar cinebiografia

Até o momento, o único nome confirmado no elenco será o do protagonista, que vai viver o papel de Bob Marley: O britânico Kingsley Ben-Adir, visto recentemente vivendo o papel de Malcom X no filme Um Noite em Miami (2020). Além disso, o ator também está confirmado no filme da “Barbie”, que será estrelado por Margot Robbie.

Sobre a história do filme, ainda não temos todos os detalhes, mas tudo indica que o roteiro não deve contar toda vida do músico, e sim focar na década de 1970, quando o músico sobreviveu a uma tentativa de assassinato na Jamaica e foi morar em Londres. A expectativa é que o filme chegue nos cinemas no começo de 2024.

Últimas notícias

As mais acessadas