Letras Web

Billie Eilish protesta contra nova lei de aborto do Texas

Cantora disse “meu corpo, minhas regras” durante apresentação no estado.

Por Rodrigo Bueno
04/10/2021 às 14:54
publicado em Notícias

A cantora Billie Eilish resolveu se manifestar durante seu show no estado do Texas, nos Estados Unidos, contra a nova lei aprovada que limite ao cesso ao procedimento de aborto apenas nas seis primeiras semanas de gravidez, sem abrir exceção para casos de incesto ou estupro e apenas em restritos casos que a saúde da gestante esteja em risco.

Billie Eilish protesta contra nova lei de aborto do Texas

Além disso, a lei que foi aprovada naquele estado traz um ponto que está causando bastante polêmica: um dispositivo que permite que qualquer cidadão processe um médico que esteja quebrando esta lei, ou qualquer pessoa que ajuda uma gestante a conseguir um abordo fora do prazo estipulado.

Billie Eilish protesta contra nova lei de aborto do Texas

Durante sua apresentação no Austin City Limits Festival, Billie disse o seguinte: "Quando eles fizeram essa lei de m*, eu quase desisti de cantar aqui porque queria punir essa p* de lugar por deixar que algo assim acontecesse aqui", disse a cantora. "Mas depois eu me lembrei que são vocês aqui as vítimas e vocês merecem tudo no mundo e precisamos dizer a eles para calarem as suas bocas". "Meu corpo, minha escolha", disse ao final.

Confira no vídeo abaixo trechos do discurso da cantora:

Últimas notícias

As mais acessadas


Pela Web